Uffa lança primeira plataforma financeira para PMEs no Brasil

Plataforma financeira é pioneira ao prestar serviços de recuperação de crédito online em larga escala às milhares PMEs do país

As pequenas e médias empresas têm sido um importante vetor do crescimento econômico no Brasil nos últimos anos. Atualmente, o país registra cerca de 66 milhões de pessoas inadimplentes, onde 37% deste público deve para essas empresas. Preocupado em atender esse mercado, o Uffa, plataforma integradora que conecta empresas às pessoas e pessoas às empresas para resolução de problemas financeiros, acaba de lançar uma vertente de sua solução focada nas PMEs.

Apesar do imenso mercado, ainda não havia nenhuma solução capaz de prestar serviço de recuperação de crédito a esse público com a mesma capacidade tecnológica e produtiva, comparado aos serviços já prestados às grandes varejistas e instituições financeiras. “O Uffa é a primeira plataforma financeira com capacidade tecnológica para prestar serviços de recuperação de crédito online em larga escala às milhares de pequenas e médias empresas do país. Nossa missão é apoiar essas organizações, que lutam com fluxo de caixa, por meio de uma solução financeira e tecnológica que auxilia na negociação dos seus recebíveis”, explica Ana Paula Pisaneschi, CEO do Uffa.

Com essa nova solução, a fintech irá ajudar as PMEs a terem acesso a serviços financeiros, colaborando fortemente em seus negócios. Em um único portal, esses empreendedores terão acesso a serviço de recuperação de crédito da sua base de clientes inadimplentes, antecipação de recebíveis, acesso à linhas de crédito e até mesmo, vender a sua carteira de clientes inadimplentes, transformando estas dívidas em um ativo, gerando caixa no curto prazo – algo impensável até o momento, uma vez que analisar um volume pequeno de distressd assets é algo inimaginável aos investidores.

A plataforma Uffa para PME disponibiliza uma solução de auto serviço financeiro descomplicada e sem burocracia. “O empresário ou representante da empresa preenche o cadastro 100% online e, a partir disso, passa por um processo de autenticação dentro do Uffa por meio da Inteligência Artificial . Nossa solução devolve, em alguns segundos, a liberação da plataforma, o contrato e termos de uso são assinados digitalmente”, comenta Pisaneschi.

Segundo a executiva, são muitos os benefícios da plataforma aos PME’s. Na recuperação de crédito, o Uffa expande a capilaridade de acionamento através dos canais de comunicação online, oferece meios de pagamentos alternativos, cashback e vouchers de desconto para ajudar os devedores a chegarem a um plano de liquidação. Ao mesmo tempo, mantém uma atitude positiva e respeitosa, fazendo que este cliente volte a consumir no PME, sem o constrangimento de já ter devido na loja. “Já na área de crédito, o empresário poderá solicitar empréstimos em mais de 10 instituições financeiras de uma só vez, fazer antecipação de recebíveis e até mesmo, vender seu portfólio inadimplente, gerando caixa a curto prazo”, explica Ana Paula.

Sobre o Uffa

O Uffa é o primeiro Super Portal Financeiro do Brasil, que conecta empresas às pessoas. Onde em um único lugar, podem negociar dívidas com meios de pagamentos alternativos, como cartões de crédito ou débito, boleto e QR Code, receber cashback ao pagar contas em dia e vouchers especiais de desconto, também podem solicitar empréstimos, abrir conta corrente e fazer a gestão das suas finanças pessoais. Desenvolveu a primeira inteligência artificial com reconhecimento emocional interativa do mundo no mercado financeiro. Iniciando sua operação em 2020, a startup já conta com mais de 2 milhões de pessoas e empresas já cadastradas.

Facebook
Twitter
LinkedIn