Nos dias de hoje, não basta ser empreendedor, empreender, abrir uma nova empresa. É preciso ter um propósito, proporcionar um impacto social, além de gerar novos empregos e renda.
A possibilidade de criar um novo impacto social pode estar dentro da sua casa, na sua rua, numa festa de fim de semana, num festival de música. Foi o que ocorreu com o jovem Martin Joufflineau. Amante de shows musicais, via a cada final de evento uma montanha de copos, na maioria jogados pelo chão. Pensou. Vou criar um copo renovável, ecológico. Assim nasceu a Meu Copo Eco que só em um ano cresceu mais de 300% e é a matéria de capa desta edição.
Ao alcançar 30 anos de atividades, a Empreendedor (portal e revista digital) renova seu propósito de apoiar, estar sempre ao lado de empreendedores, a exemplo do Martin, que geram impacto social, que preservam o meio ambiente e criam um universo melhor para viver.
Boa leitura e bons negócios.
Acari Amorim | diretor editor