Tecnologia internacional

Empresas internacionais, de diferentes países e de diferentes segmentos empresariais, em maior número de base tecnológica, inovadoras e escaláveis em produção e rentabilidade, olham no momento com lentes de aumento para o Brasil. Diante dos seus olhos está um país que tem um mercado de mais de 200 milhões de pessoas e cerca de 20 milhões de empresas ativas. Só esses números são suficientes para animar uma empresa a investir num mercado deste tamanho, tendo grandes chances de acerto e boas perspectivas de crescimento.

Esse é o tema principal da edição de maio da Revista Empreendedor.  Como exemplo dessa entrada internacional no país, mostramos em detalhes de estratégias e metas da multinacional italiana Zucchetti, líder mundial na produção de softwares de gestão empresarial, que recarrega suas baterias para abocanhar uma maior fatia do mercado brasileiro.   

A qualidade da mão de obra brasileira é também um forte atrativo de empresas internacionais. Mas neste tema ergue-se um grande obstáculo, a ser superado, que também abordamos nessa edição.

Boa leitura e bons negócios!

Acari Amorim | diretor editor da Plataforma Empreendedor

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: