Aplicativo permite fotografar reparos domésticos para contratar consertos rápidos

O Fix (www.fix.com.br), aplicativo de manutenção e reparos rápidos para residência que conecta clientes e especialistas já está disponível em toda a cidade de São Paulo para serviços de eletricidade, conserto de eletrodomésticos, instalação de móveis, entre outros.

O morador ou pequeno comerciante pode contratar o serviço por meio do aplicativo, que já conta com 120 profissionais credenciados em cinco especialidades: elétrica, eletrodomésticos, mobília, prateleiras, hidráulica e reparos gerais.

Para usar, basta baixar nas lojas Google Play Store ou Apple Play e se cadastrar. Assim, ao ter a necessidade de contratar um serviço, o usuário abre um chamado, explica em poucas palavras qual é o problema e tira uma foto ou filma o que deve ser consertado, utilizando o próprio app. Depois disso, a solicitação de serviço é enviada aos especialistas cadastrados no Fix, que retornam em alguns minutos com seus orçamentos.

Por fim, o usuário escolhe a proposta que mais lhe agradar de acordo com o valor, prazo de realização do trabalho, localização do especialista que prestará o serviço e até seu ranking, elaborado a partir das notas dos outros usuários. O pagamento é feito via cartão de crédito – que só é efetivado após a conclusão do serviço e do ok do usuário -, e o agendamento do serviço.

“Caso o especialista chegue ao local e constate que precisa de uma peça de reposição para realizar o conserto, uma nova visita poderá ser agendada para que o cliente providencie o material necessário, e o valor do conserto permanece aquele pago pelo cliente no ato da contratação, sem cobrança de visitas técnicas ou pagamentos extras”, afirma Eduardo Quadrado, fundador do Fix.

De acordo com ele, o Fix segue um conceito similar a aplicativos de grande sucesso, como Uber, e tem a proposta de facilitar a contratação de pequenos reparos para o dia a dia. “Com o avanço da tecnologia, a forma como consumimos serviços vem mudando rapidamente. Hoje, por meio dos smartphones e aplicativos, é possível pedir um taxi, alugar um quarto em qualquer parte do planeta, comprar produtos e até mesmo escolher o que você vai jantar. O Fix nasce para levar o mesmo conceito para a manutenção doméstica, oferecendo conforto, comodidade e praticidade ao usuário, além de bons preços”, afirma.

Além de proporcionar uma experiência 100% online para contratar qualquer reparo, já que não há qualquer negociação por telefone ou interação humana antes da realização do serviço, o Fix tem como preceito oferecer qualidade. “Para certificar os 120 especialistas atuais avaliamos mais de 2 mil pessoas, que passaram por uma seleção criteriosa, além de treinamentos”, diz Quadrado.

Outro ponto sensível, a segurança no uso do serviço, também mereceu atenção. “Quando um especialista certificado aceita o serviço e tem o orçamento aprovado, ele vai até a casa ou empresa do cliente no dia e hora combinados. Para garantir que ambos são, de fato, cliente e prestador de serviço, uma frase em comum é gerada no aplicativo de cada um, para uma rápida checagem no momento em que os dois se encontram para o conserto”, explica.

A expectativa do Fix é de realizar ao menos 58 mil consertos na cidade de São Paulo em seu primeiro ano de atividades e chegar em 2018 a outras cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn