App Compass é opção para moradores que estão em quarentena em condomínios

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus (Sars-Cov-2) como uma pandemia global, o número de casos aumenta a cada dia em todo o mundo. No Brasil, o número de infectados e óbitos pelo Covid-19 vêm aumentando. Com isso, muitas pessoas estão trabalhando em casa. Tendo isso em vista, o aplicativo Compass, disponibilizado nos sistemas iOS Android , está sendo um aliado aos moradores do Edifício Nomad, no bairro de Moema, em São Paulo.

Com o propósito de ativação de comunidade e também uma forma de integração e facilitação nas relações entre os condôminos, o Compass oferece diversas opções ao disponibilizar uma área de conveniência de ‘Grab and Go’ em parceria do grupo de alimentação saudável do Lucco Fit , onde os moradores podem encontrar refeições prontas e congeladas para consumo. Para comprar algum item, o morador só precisa abrir o aplicativo, selecionar os produtos e efetuar a compra- uma saída para não ter de sair do seu domicílio e não correr o risco de contrair o novo coronavírus.

No pacote de implantação, também é disponibilizado um armário inteligente, locado no térreo, para uso do condomínio, com intuito de facilitar a entrega de encomendas, e-commerce, entre outros. Para a segurança e facilidade dos condôminos, os armários são abertos depois de receberem um Push-Note de aviso pelo aplicativo, gerando um QR Code único para abertura da porta, local onde estará a encomenda. Quando a porta do armário é fechada pelo morador, o sistema já entende automaticamente que a encomenda foi entregue.

Caso haja a necessidade de sair do condomínio para ir ao supermercado ou em uma farmácia, outro serviço agregado para os moradores é o de mobilidade. Através do aplicativo ‘Compass’, é possível realizar uma reserva com antecedência para utilizar um carro, do modelo Jeep Renegade, patinetes elétricos e/ou bicicletas. Todos estes disponibilizados para uso do condomínio e desbloqueados no mesmo aplicativo.

Outra função do ‘Compass’ de muita importância para integrar os moradores é um mural em timeline com conteúdos e avisos do condomínio para serem postados por eles, como por exemplo, avisos de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. Com isso, os moradores conseguem se comunicar de forma mais organizada, compartilhando informações gerais e de saúde e comportamento ao condomínio, pois entende-se que grupos em outras redes sociais acabam perdendo a importância pioneira e transformando em um local de discussões de assuntos que divergem o condomínio.

Vale ressaltar que o aplicativo ‘Compass’ utiliza em parceria a nova tecnologia de mobilidade fornecidos pela startup GO , que possui uma tecnologia própria fundamentado no IoT ou ‘internet das coisas’. O funcionamento do mesmo ocorre através de sensores inteligentes, os quais transmitem dados para o aplicativo. “Devido ao cenário que nos encontramos, esperamos que a tecnologia utilizada no aplicativo ‘Compass’ contribua positivamente na prevenção das pessoas que estão isoladas em seus respectivos domicílios”, explica Rafael Castro fundador da GO.

O Compass disponibiliza os serviços para os condomínios residenciais na cidade de São Paulo. “Acreditamos que com nossos serviços, conseguimos transformar, facilitar e melhorar a vida das pessoas dentro dos condomínios. As opções de consumo e alimentação colaboram com as pessoas que estão em casa, assim como o armário inteligente que ajuda os moradores a receberem suas encomendas. A entrada da equipe GO nesse desenvolvimento, foi fundamental para esse novo universo de mobilidade”, explica Daniel Kozuchowicz co-fundador do Compass.

Sobre o Compass

Compass é um aplicativo feito para integrar pessoas, serviços condominiais e hospitalidade, facilitando a comunicação e permitindo uma experiência completa de gestão para proprietários, moradores e administradores de empreendimentos, de forma simples. A empresa acredita na tecnologia como aliada das relações e que a interação entre as pessoas contribuirá para uma vida melhor.

Sobre a GO

Criada em outubro de 2019 por Rafael Castro, Francieli Balem, Ricardo Scolfaro, Simião Fernandes, Carlo Mantovani, Felipe Alves e Roberto Ribeiro da Cruz, a GO é uma startup brasileira de mobilidade urbana. Com uma assinatura mensal a partir de R﹩99,90 no aplicativo, a pessoa tem acesso a utilização de bicicletas, patinetes e carros para utilizar na cidade de São Paulo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn