De forma didática e divertida, próximo encontro do projeto #BlueNaPrática acontece no dia 11 de novembro, às 19h, e também poderá ser acompanhado pelo canal da startup no YouTube
A Blue EdTech, escola de tecnologia (blueedtech.com.br), que tem a missão de impulsionar a carreira de programadores que possuem vontade e aptidão, mas ainda não tiveram oportunidade de ingressar na área, anunciou a quarta edição do #BlueNaPrática, um projeto que tem como objetivo mostrar na prática, por meio de vídeo aulas, como aprender sobre programação pode ser descomplicado e divertido.
Para essa edição, que acontece no dia 11 de novembro às 19h, pelo Zoom e também pelo canal da Startup no YouTube (Blue EdTech – YouTube), o tema da aula, ministrada pelo professor Ivo Soares, será: “Consumindo a API do Rick and Morty com Javascript PURO”.
API é um acrônimo em inglês que significa interface de programação de aplicações. Uma API permite que sua solução ou serviço se comunique com outros produtos e serviços sem precisar saber como eles foram implementados. Basicamente uma API é um back-end pronto, com informações pré-cadastradas que podemos utilizar em front-ends, nessa aula vamos pegar a API pronta do Rick and Morty e mostrar as informações dessa API em um front-end com JavaScript puro. Isso é “consumir a API”
“O projeto #BlueNaPrática é a oportunidade que faltava para auxiliar aqueles que gostam da área de programação, mas ainda não têm certeza se essa é a carreira que querem seguir. Em todos os nossos encontros, os alunos que participam das aulas, descobrem, na prática, como é ser um aluno da Blue. Os temas das aulas são escolhidos com base em assuntos atuais e relevantes e são uma ótima chance para que os participantes possam descontruir a ideia de que aprender sobre programação é uma tarefa complicada. Na Blue utilizamos uma metodologia altamente eficaz que faz com que nossos alunos estejam aptos para ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de completar o primeiro ano de aulas conosco.”, comenta Daniela Lopes, CEO da Blue (foto).
A Blue oferece um curso com 12 meses de duração, baseado no modelo ISA (Income Share Agreement), no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a uma porcentagem do seu salário, quando entrar no mercado e estiver ganhando a partir de um valor combinado. Os alunos, serão instruídos por profissionais altamente capacitados e com vasta expertise na área de tecnologia e estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho após seis meses do início da capacitação.
A meta da Startup, que atualmente conta com várias empresas parceiras, que atuam com o objetivo de criar oportunidades de trabalho para os alunos, é formar 12 mil até 2026, tornando-se referência nesse setor com foco na população de baixa renda. Vale lembrar que as inscrições para a primeira turma de 2022 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de dezembro pelo site da Edtech.