Criado em 2007, por Mauricio Correa, Ivan Correa, Alberto Fujita e Henrique Mengue, o Grupo DCG, eleito pela consultoria Deloitte como uma das 25 pequenas e médias empresas que mais crescem ao ano, desembarca na cidade de Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, para inaugurar a sua primeira filial no estado. A unidade, que está localizada no bairro de Pedra Branca, entrará em operação no dia 19 de abril e contará com um evento de abertura, que deve reunir cerca de 100 convidados do setor de tecnologia.
“A inauguração marca um passo a mais da empresa. Santa Catarina é um estado importante estrategicamente e um dos principais pólos tecnológicos do país. O nosso objetivo é nos aproximar dos demais players que atuam neste mercado”, explica Cristiano Braier, executivo comercial do Grupo DCG e responsável pela nova operação.
De acordo com estudo divulgado pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), o setor já representa 5,3% do PIB do estado, com R$11,4 bilhões de faturamento. Além disso, o pólo de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil em faturamento médio, perdendo apenas para Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
“O investimento será constante. A ideia é estabelecer novos canais e gerar faturamento. A DCG vem em uma evolução muito boa dentro do mercado e figura entre as principais do setor de e-commerce. Tenho certeza de que conseguiremos ótimos resultados com este novo desafio”, explica Rodrigo Guteress, gerente de vendas do Grupo.
Na prática, o Grupo DCG atua com o desenvolvimento e manutenção de plataformas para e-commerce. O negócio se diferencia pelo suporte dado aos clientes com o objetivo de garantir que seus parceiros alcancem resultados reais e de alta performance. Atualmente com mais de 600 clientes, entre eles Piccadilly, Dakota, General Eletric e Estrela 10, a empresa é a desenvolvedora das plataformas Ez Commerce, Core e do hub de marketplaces Octopus.
“Começamos há mais de dez anos e desde então não paramos de evoluir. Desenvolvemos e otimizamos nossas plataformas e conquistamos clientes que hoje figuram entre os maiores do varejo no país. O setor como um todo está crescendo e não podemos parar de fazer novos investimentos”, explica Mauricio Correa, CEO do Grupo DCG.