6 tecnologias que podem ajudar os negócios a serem mais produtivos

Ferramentas que podem auxiliar gestores a tornarem as tarefas mais produtivas e ágeis, além de administrar de forma mais organizada 

Com a transformação digital, a tecnologia e apps se tornaram ferramentas essenciais no dia a dia das pessoas. Isso se dá principalmente pela quantidade e diversidade de aplicações que estão sendo criadas para facilitar a vida de todos, seja para o entretenimento, para saúde, gestão financeira, desenvolver relacionamentos, informação ou várias outras necessidades.
Quando pensamos nos negócios e no número cada vez mais expressivo de novas empresas nascendo no país, é fácil observar a importância que a tecnologia tem para auxiliar esses profissionais, sejam eles donos do próprio negócio, gestores, contadores ou terceiros. Confira abaixo uma lista com seis tecnologias que podem auxiliar gestores a tornarem as tarefas mais produtivas e ágeis, além de administrar de forma mais organizada os negócios:

  1. QuickBooks

A solução de gestão financeira para empresas desenvolvida pela Intuit permite a administração eficaz de despesas e fluxo de caixa e possibilita a gestão segura e funcional de pagamento de contas, a criação e geração de faturas, auxilia no gerenciamento de clientes e fornecedores, produz relatórios de performance estudando caminhos para seguir e melhorar no gerenciamento dos negócios. O software é em nuvem, o que possibilita acessar de maneira remota facilmente.
            2. Mailchimp

Plataforma de marketing criada para auxiliar empresas na expansão personalizada dos negócios por meio da automação e de serviços e campanhas de e-mail marketing. O aplicativo promete, por meio do auxílio e instrução de especialistas integrados, aumentar os negócios e conquistar clientes fiéis.
          3. Trello

Um aplicativo de gerenciamento de projetos, rotina e equipe que possibilita a organização de projetos, fluxos de trabalho e monitoramento de tarefas de uma forma totalmente visual e prática. Por meio de cards é possível adicionar arquivos, checklists, divisões de tarefas etc, o que ajuda a deixar o dia a dia no trabalho mais simples.
          4. Google Drive

Aplicativo desenvolvido e oferecido na versão gratuita pelo Google para gerenciar e armazenar arquivos – muito utilizado para backup de dados e rede compartilhada entre os times. Permite o upload e edição de documentos salvos na nuvem e diferentes acessos simultâneos aos documentos por meio de computadores, smartphones ou tablets. O compartilhamento do arquivo pode ser feito com diversas pessoas e conta com a opção de criar planilhas, apresentações de textos com acesso ao histórico de alterações, entre outras funcionalidades.
           5. DocuSign

O DocuSign foi criado para facilitar a assinatura de documentos digitalmente. Por meio do aplicativo é possível assinar e coletar assinaturas eletronicamente de forma gratuita e rápida, além de salvar o contrato na nuvem deixando-o sempre disponível para consultas.
            6. Evernote

O Evernote é uma plataforma criada para auxiliar na agenda profissional e pessoal, por meio da organização de tarefas em um arquivo de notas. Ele permite digitalizar documentos e arquivá-los, sincronizar calendários com compromissos, salvar anotações mesmo estando sem internet, organizar as tarefas diárias, entre outros recursos.

Sobre a Intuit – A Intuit é uma plataforma global de tecnologia que ajuda seus clientes e comunidades a resolver seus principais desafios financeiros. Atendendo a milhões de clientes em todo o mundo com TurboTax, QuickBooks, Credit Karma, Mint e Mailchimp, a empresa acredita que todos devem ter a oportunidade de prosperar e para isso trabalha incansavelmente a fim de encontrar maneiras inovadoras de contribuir com esse propósito.

Facebook
Twitter
LinkedIn