Banco BV lança Programa de Inovação Aberta para startups no South Summit

Com a iniciativa, instituição quer ampliar ainda mais as conexões com o ecossistema empreendedor

O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, em sua segunda participação da edição Brasil do South Summit, evento que reúne o ecossistema global empreendedor de inovação em Porto Alegre, vai lançar o PIA (Programa de Inovação Aberta). A iniciativa é voltada para as startups com o objetivo de catalisar soluções que ajudem a instituição a resolver os principais desafios do banco. Os temas prioritários são: novos produtos e serviços; experiência do cliente e aumento de eficiência.  As inscrições podem ser feitas até 5 de maio, no site, e estão disponíveis para todo ecossistema. 

Esta é a primeira vez que o banco participa como patrocinador do South Summit, que acontece entre os dias 29 e 31 de março. Entre as principais ativações, o BV promoverá saídas de barco a partir do Rio Guaíba, com intuito de promover relacionamento com as startups, além de promover o programa de inovação. A duração de cada sessão é de  90 minutos, com lotação máxima para 80 pessoas.

“Queremos fomentar as startups locais, do Rio Grande do Sul, em mais um movimento de aproximação do BV com a inovação aberta, reafirmando nosso compromisso com o ecossistema, por meio de parcerias em todo Brasil e não apenas no eixo Rio-São Paulo”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Dados e Inovação do banco BV. 

Além do lançamento do programa, o BV contará com dois speakers no South Summit e a presença de mais de dez líderes. Irene Romão, Gerente Executiva de CIB, palestrará sobre “A Integração da Tradição com as Novas Tecnologias”, no palco Key Note – Demo Stage, no dia 29, às 11h30. João Gianvecchio, Gerente de Inovação, participará do painel  Painel Arena Stage, no dia 30, às 16h25, com o tema “Entendendo a Relação entre Corporates & Fintechs”. Bruno Franco, Gerente de Inovação, é convidado do evento para falar sobre investimento anjo no Painel Growth Stage, no dia 30, às 15h35.

“Nosso principal objetivo no evento é estreitar ainda mais nossa relação com ecossistema empreendedor de inovação. Após um intenso trabalho de mudança interna da cultura do banco, queremos demonstrar ao mercado que estamos prontos para implementar soluções disruptivas que nos ajudem a aprimorar processos e principalmente, a melhorar a satisfação dos nossos clientes por meio de resultados”, complementa Sanfelice. 

O PIA é mais um movimento que o BV realiza na busca por ampliar sua conexão com o ecossistema. Em 2022, a instituição fechou contrato com dez startups, desenvolvendo mais de 60 iniciativas em inovação aberta. Um dos projetos aplicados, o Limpa-Trilhos, foi responsável por reduzir em até 85% o tempo para desenvolvimento das Pocs (Provas de Conceito), resultando na otimização dos processos e no lançamento do primeiro token digital do banco. Para saber mais, acesse o site do programa.  

Facebook
Twitter
LinkedIn