Doceria inova no cardápio em datas comemorativas

O Natal não aquece as vendas apenas de roupas, calçados e brinquedos. As comidas típicas do período garantem boa parte do mercado natalino. Por isso, muitos empreendedores apostam nas guloseimas para aquecer as vendas de final de ano. Foi apostando nisso que a empresa Amor com Açúcar, assessorada pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae no Espírito Santo, preparou diversos produtos para os clientes saborearem e presentearam durante as festas de fim de ano.

E não é só isso. Investindo em sabores diferenciados e inovando nos períodos que antecedem às datas especiais, a doceria gourmet conseguiu expandir o negócio em meio à crise econômica. Mini panetone, torta de limão, torta de maracujá, cheesecake de morango, bolo no pote, caixinha personalizada de brigadeiros gourmet, brigadeiro no pote e caixa de presente de cupcake são algumas das sobremesas que estão sendo preparadas e decoradas especialmente para as festividades de fim de ano.

Todo o processo de criação dos produtos está sendo acompanhado por uma Agente Local de Inovação, que desde janeiro de 2015 assessora a empresa com a melhoria do negócio. De acordo com uma das proprietárias da Amor com Açúcar, Andrea Santos, as dicas da agente impulsionam o negócio a prosperar continuamente. “Foram realizadas melhorias de marketing, organização de processos, aumento da quantidade de produtos fabricados, aumento da equipe e, hoje, meus projetos acontecem com mais facilidade e planejamento. Agora é fácil tirar ideias da cabeça e transformá-las em realidade”, explica Andrea.

Há três anos no mercado, a empresária conta como o Sebrae contribuiu para o crescimento do empreendimento. “Melhoramos nossa organização, estrutura e crescimento. Em meio à crise, abri uma nova loja, maior, mais bonita e que fatura o dobro em relação a quando comecei, sendo a nossa maior mudança após o atendimento do programa ALI”, concluiu Andrea.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn