Empresa propõe reerguer hotéis com problemas de administração

Há cerca de dois anos, Sally Trapp, ba­charel em Turismo e Hotelaria pela Univa­li, com 14 anos de experiência em gerên­cia de implantação e operações hoteleiras, aceitou o convite de Geraldo Linzmeyer para acompanhá-lo a uma viagem de Joinville para Minas Gerais. Iriam visitar o hotel Uberaba Apart Hotel. No avião, foi conhecendo o sonho de Linzmeyer de encontrar hotéis independentes e de fa­miliares e criar uma rede própria. Este já comandava o Holz, de Joinville (SC), e o Piçarras, do balneário Piçarras (SC). Sally, que já havia prestado consultoria para o empresário, acreditou na ideia e, juntos, montaram a equipe da rede CHA de ho­téis, que nasceu naquele novembro de 2012, após a viagem a Minas.

Hoje a rede é formada pelo Holz, Piçar­ras, Uberaba Apart Hotel e a Pousada Dom Capudi, de Bombinhas (SC). Em julho, fir­maram parceria com o hotel Bandeirantes da Barra, em Barra do Sul (SC) e, em abril, com o Hotel Trocadero, de Joinville.

Conforme o perfil da rede, os hotéis passam por um choque de gestão. “Somos procurados por proprietários e gerentes que percebem que já não conseguem atuar comercialmente sozinhos, já não conseguem renovar os serviços, nem a estrutura, e não conseguiriam contratar consultoria de vendas ou seguir tentando terceirizar ou trocar equipe sem o retor­no esperado”, conta Sally.

O hotel passa por uma remodelação física, de serviços e atendimento. Passa a ser comercializado através de um site novo e moderno e se faz presente em mais de 30 canais virtuais de vendas. A equipe é treinada, e o coman­do passa para um gerente treinado pela CHA. “Nosso grande foco é na qualidade do atendimento, na atenção aos detalhes. Eles são praticados desde a ficha bem pre­enchida até no chá das cinco sempre à disposição, em uma garrafa com água no quarto, no atendimento aos pequenos pe­didos dos clientes e em outras pequenas atitudes que surpreendem”, esclarece a gerente de operações da rede.

www.chahoteis.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn