Fast track acelera oportunidades entre empresas e profissionais

Escola Koru é ponte entre alunos e empresas para processo de recrutamento e seleção acelerado

A estudante da Koru Márcia Padovani esteve recentemente na 2ª Feira Ko.necta, em Campinas (SP), em busca de encontrar uma nova chance no mercado de trabalho. Aos 56 anos, ela acaba de se formar em Engenharia de Dados pela Korú, escola profissionalizante e plataforma de empregabilidade com foco na vulnerabilidade social. Na feira da Korú, pequenas e grandes empresas do porte de Suzano, Performa IT e Weme, entre outras, fizeram recrutamento e seleção em modelo “fast track”, um processo acelerado de contratação com resultado no mesmo dia.

Além de formar os alunos, a Korú os coloca em contato com empresas parceiras durante e após o curso, aumentando as oportunidades para pessoas como Márcia, que podem sofrer com o etarismo, e tantas outras que buscam um reposicionamento no mercado. Diferente de processos seletivos longos, onde a empresa gasta muitos recursos para encontrar talentos e o candidato fica semanas na expectativa, o modelo “fast track” permite que a organização encontre rapidamente o colaborador que precisa e a pessoa conquiste a vaga que deseja.

O CEO da Korú, Daniel Spolaor (foto), especialista em RH e gestão de pessoas, explica que esse modelo deve ser usado de forma estratégica pelas empresas. “A organização precisa saber exatamente quais são as características que busca em um candidato, de maneira que esse filtro possa ser feito de maneira eficiente no bate-papo com a pessoa. Além disso, ir direto na fonte de formação, em uma instituição que forma os profissionais para estarem de fato aptos para o mercado de trabalho, gera mais confiança de que o candidato irá se adequar à vaga”, ressalta.

Para se destacar em uma seleção “fast track”, Caio Zaio, diretor de Diversidade & Inclusão da Korú, sugere que os candidatos aproveitem bem seu momento de fala: “Em seleções desse tipo, o candidato tem pouco tempo para falar. Ele precisa saber resumir suas experiências e ambições em poucos minutos. Vale treinar a apresentação em casa e, claro, entregar um currículo claro e objetivo de no máximo uma página”.

Sobre a Korú
Fundada em 2022, a Korú é uma escola profissionalizante e plataforma de empregabilidade com foco na vulnerabilidade social. A startup é integrante do Movimento Tech, iniciativa do iFood e da XP Inc., e do Startup Weekend Campinas, iniciativa global com sede em Seattle (EUA). Seus cursos profissionalizantes na área de tecnologia, vendas e marketing, indústria e liderança têm um programa de bolsas de estudo em parceria com grandes empresas, a exemplo de Ambev, Ifood, Sinch, Votorantim, Alpargatas e Luxxotica – que também investem em educação corporativa por meio da escola. Saiba mais em escolakoru.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn