Franquia lança pipoca e café para pets na Feira do Empreendedor

A Padaria Pet – franquia especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, da Somagroup, participa da sétima edição da Feira do Empreendedor do Sebrae|SP, que acontece entre 07 a 10 de abril, das 10h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. De acordo com a organização do evento, são esperadas cerca de 140 mil pessoas nos quatro dias de evento. A empresa está localizada na RUA FR 79, setor dedicado ao franchising.

A empresa lançará dois produtos na feira: a pipoca feita com farinha de arroz, sem uso de corantes e com benefício antioxidante, e o café elaborado à base de alfarroba, palatabilizante e aroma da bebida. Todos ingredientes são próprios para o consumo do animal e os produtos são certificados pelo Ministério da Agricultura, desenvolvidos em parceria com Universidades e Doutores em Nutrição Animal.

Além disso, a empresa traz a tradicional cerveja para cachorro, elaborada à base de caldo de carne e vitaminas, enriquecida com fibras A, C e D, extrato de malte e levedo de cerveja, que elimina o processo de fermentação, não é gaseificada e nem contém teor alcoólico. Disponibiliza, ainda, a linha de petiscos naturais em vários formatos, cores e sabores, sucos, gelatina, molho para ração, bolos de caneca para micro-ondas, bombons,cookies, sorvetes, kit festa de aniversário (bolo confeitado, cupcakes, docinhos, brigadeiros, petiscos, biscoitos naturais e lembrancinhas) muffins e biscoitos de linhaça. Também apresenta a linha de comida natural e congelada para animais diabéticos e com problema renal.

“Esse mercado é ávido por novidades e inovações a todo instante. Nosso principal objetivo, além de trabalhar muito para desenvolver novos produtos para os pets, é ampliar a distribuição e a nossa modalidade de licenciamento de marca”, explica diz Rodrigo Chen, sócio fundador da Padaria Pet. Com isso, a empresa espera fisgar proprietários de pet shops, empreendedores, lojistas, distribuidores e atacadistas.

Segundo dados da Ambipet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o pet food (comida para animais) é o principal segmento da indústria nacional, sendo responsável por 67,6% do faturamento total. Já o pet serv (serviços), representou 16,4%, pet care(equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza), com 8,2% e o pet vet (medicamentos) teve 7,8%.

PADOCÃO

Para quem quer ter uma renda extra e ser dono do próprio negócio, a Padaria Pet oferece o modelo de microfranquia rentável, pois, atuando como licenciado da marca, o empreendedor se torna revendedor dos produtos com uma margem de ganho acima de 60% no preço para petshop e mais de 150% para o consumidor final. O valor do investimento é de uma parcela única de R$ 3 mil para o período de fidelidade (dois anos) ou R$ 2 mil, o que equivale a um ano.

“A estimativa é ter até o final de 2018 uma receita bruta de R$ 8 milhões, considerando a abertura de 15 lojas físicas e licenciados pelo País”, finaliza Arquelau So, responsável pela área de expansão da Padaria Pet. A empresa vem crescendo nos últimos 12 meses e, atualmente, conta com três unidades franqueadas, em Vila Velha no Espírito Santo, no bairro dos Buritis, em Belo Horizonte e, também em São Paulo, no bairro de Pinheiros. Já a loja conceito fica na Oscar Freire, luxuosa rua nos Jardins, em uma área de 80m².

Raixo x

Taxa de Royalties (parcela única)

R$ 3 mil para fidelidade de 24 meses

R$ 2 mil para fidelidade de 12 meses

Faturamento médio: entre R$ 8mil a R$ 15 mil

Prazo de retorno do investimento: entre 12 a 24 meses

Lucro médio mensal: R$ 2.000,00 a 4.000,00

Para saber mais, acesse: www.padariapet.com.br ou facebook.com/padariapet

Serviço:

7ª edição da Feira do Empreendedor SEBRAESP

Data: de 07 a 10 de abril de 2018

Horário: das 10h às 21h.

Local: Parque Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn