Grupo OrçaFascio cresce 32,4% no primeiro semestre de 2023

Com rebranding de marca, produtos inéditos e nova sede, a Construtech caminha para ser referência de inovação no seu segmento

A construção civil vive um momento próspero no país. De acordo com  a Sondagem da Indústria da Construção Civil, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice que calcula o nível de número de empregados do setor ficou em 50,7 pontos em maio de 2023, resultado melhor do que nos dois anos anteriores. Nesse movimento de alavancada, a consultoria Prospecta Analytica estima que o crescimento do setor seja de 4,5% até o fim do ano.

Com um cenário bastante favorável, o Grupo OrçaFascio, empresa amapaense de inovação e tecnologia para a construção civil, realizou, nos últimos seis meses, diversos investimentos, que incluíram a contratação de funcionários, rebranding da marca e construção de uma nova sede em São Paulo. Como resultado, a construtech registrou crescimento de 32.4% em receita entre janeiro e junho deste ano, fruto de acordos com grandes empresas como Infraero, Embrapa, Sabesp e o Exército Brasileiro.

“A cada dia estamos entendo ainda mais os desafios do nosso mercado e nos aperfeiçoando para tentar responder a novas essas demandas. Para isso, lançamos novos produtos e promovemos a independência dos nossos módulos: OrçaBIM, OF Elétrico e OF Hidráulico, nos dando a possibilidade de vendermos as soluções de forma mais ampla e continuar liderando a inovação da construção civil com resultado para o nosso negócio”, explica o CEO do Grupo OrçaFascio, Antonio Fascio (foto).

O rebranding teve o objetivo de posicionar a marca como uma empresa que busca sempre inovar em seu segmento entendendo as dores dos seus clientes. Para isso, o logotipo e o lettering ganharam um design mais moderno e que remetem ao lado mais tecnológico da empresa.

Isso porque a construtech quer atrair novos clientes e mostrar que oferece mais do que uma plataforma de orçamento para obras, em que são líderes de mercado, mas também possuem soluções para planejamento, medição, diário de obras e BIM (metodologia que gerencia gerenciar informações em um projeto de construção em todo seu ciclo de vida). Além disso, a empresa modificou a sua arquitetura de marca, posicionando a “Orçafascio” como marca institucional e que abarca embaixo do seu guarda-chuva as submarcas de cada um dos produtos, com cada uma sendo representada por uma cor diferente.

Nova sede

Seguindo a linha de representar o Amapá, a empresa também conta com uma nova sede que será inaugurada em breve. A construtech, que já está localizada em São Paulo desde o começo da pandemia, terá um novo ponto de encontro para seus colaboradores, que poderão vivenciar um pedaço das raízes da empresa na região do ABC em São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn