A plataforma ultrapassou todas as redes sociais e se tornou o aplicativo mais baixado no mundo em 2020, ficando à frente de apps como Facebook, WhatsApp e Instagram. Para acompanhar essa tendência, algumas marcas apostaram nessa nova onda e se jogaram na rede social queridinha do momento, como é o caso do Zul+, principal autotech da América Latina, que foi uma das pioneiras a levar o setor automotivo para o Tik Tok.
André Brunetta, CEO do Zul+, enxerga a oportunidade como chance de crescimento e mais visibilidade. Para ele, as empresas que querem se relacionar com seu público devem estar presentes nas principais redes sociais usadas. “Os últimos meses serviram para comprovar o potencial que a presença online pode alcançar, especialmente quando as marcas apostam na criatividade e criação de experiências. Ser conhecido por clientes e potenciais compradores em diversas mídias é fundamental para que uma marca conquiste autoridade e se torne referência no seu segmento de atuação”, afirma o CEO.
Os brasileiros passam em média 5 horas por dia nas redes sociais. Segundo um estudo divulgado pelo Cuponation, o Brasil está na segunda posição no ranking global dos países com maior tempo de uso das redes sociais, ficando atrás apenas da Indonésia, onde a população chega a passar 5,2 horas diárias nas redes sociais.
“Pense em quantas vezes por dia uma marca pode aparecer no feed de um possível comprador, mostrando além de uma propaganda, uma mensagem marcante. Isso cria identidade e colabora para a marca ser lembrada mais facilmente pelo seu público, é o que procuramos fazer com o Zul+ estando presente no TikTok, Instagram, Facebook e LinkedIn”, pontua André (foto ao lado).
Além disso, algumas empresas estão contratando tiktokers, criadores nativos da plataforma, que não eram conhecidos em outros meios como rádio, televisão e ainda outras mídias sociais – como o Instagram -, para inserir no conteúdo publicidade de forma natural. “Fazer estratégia de marketing digital no TikTok é uma nova forma de otimização e alcance, uma vez que – além do algoritmo da plataforma segmentar por comportamento e não por audiência – a amplificação da temática acontece de maneira orgânica em outras comunidades e redes sociais”, finaliza Oliva.
O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar sem pegar filas), acionamento de seguro e pagamento de estacionamento.
Sobre a Squid
A Squid é empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, especializada em conectar creators às marcas. Fundada em 2014, a empresa já executou e geriu mais de 3 mil campanhas para marcas como Ambev, Spotify, Pandora, Unilever, Magazine Luiza, Rexona, 99 e Nivea. Em 2019, entrou para o ranking 100 Startups to Watch, desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Corp.vc, da EloGroup, sendo um dos nomes mais promissores para se ficar de olho.