Por parte dos consumidores, é cada vez maior a demanda por marcas socialmente responsáveis e que geram um impacto positivo no mundo. Enxergando essa exigência do mercado e visando facilitar as práticas de engajamento social, O Polen oferece uma ferramenta que alia propósito c impacto social à estratégia de vendas. Desde o início de sua atuação, trabalhando com diversos e-commerces, verificou-se uma média de 20% de diminuição do abandono de carrinho e de 30% no aumento de vendas.
A mecânica é simples: com o Pólen integrado, a empresa doa um valor fixo ou percentual de cada compra realizada, destinando esse valor para uma das instituições selecionadas pela empresa. Quem decide o destino da doação é o consumidor durante a jornada de compra, escolhendo uma entre três instituições pré-selecionadas.
Já implementado em diversos e-commerces, o sistema tem se mostrado um sucesso. Os primeiros clientes têm obtido excelentes resultados de venda, com aumento de conversão, além da valorização de sua marca, que é atrelada a ONGs e instituições sérias e verificadas.
‘Iodo o processo de implementação é facilitado pelo Polen, já que a curadoria das ONGs, instalação no si te, verificação das compras, repasse dos valores e transparência do uso do dinheiro por parte das
instituições é realizado pelo Polen.
“Nossa missão é revolucionar o varejo gerando impacto social através do consumo c envolvendo o consumidor, não deixando ele como um mero expectador, mas tornando-o parte essencial do processo”, conta Renata Chemin, Cofundadora e CEO da empresa.
A empresa já passou por programas de aceleração na Inglaterra e no Chile e em 2017 graduou-se no Founder Institute, onde desenvolveu a nova estratégia de negócios.
Hoje é investida pela Curitiba An- gels, Jupter Venture c Koton Investimento de Impacto, além de ter como sócio-evangelista Ricardo Cabianca.