Startup de lifestyle vira febre em todo o Brasil ao unificar dança coreografada

Criada em 2014 pelos irmãos Fabio e Bruno Duarte, a FitDance, startup que atua no mercado de dança e lifestyle, tem como premissa oferecer a sua comunidade, professores, alunos e praticantes uma nova experiência nesse universo, unificando a dança coreografada em todo o Brasil. O ritmo contagiante, a qualidade das coreografias e a maneira didática como são ensinadas chamou a atenção de todo o mercado do entretenimento e música brasileiro, além de diversas celebridades internacionais como Enrique Iglesias, o grupo norte-americano Kings of Leon e o popstar Justin Timberlake, que, fascinado com o passo criado para a música “Can’t Stop The Feeling”, compartilhou o vídeo em seu canal oficial nas redes sociais e parabenizou a FitDance pelo trabalho.

Atualmente, a FitDance possui aulas em mais de 10 mil academias espalhadas por todo o Brasil, além de estar expandindo para Argentina e outros países. O canal oficial no YouTube possui mais de 90 milhões de views mensais e, com mais de 3 milhões de inscritos, está entre os top 30 canais de maior expressão do Brasil e um dos mais importantes canais de dança do mundo.

Devido ao enorme sucesso, diversos artistas, em parceria com as gravadoras, optam por lançar suas canções primeiramente nos canais da FitDance, proporcionando cases de sucesso como Bumbum Granada e Metralhadora, com vídeos que ultrapassaram os 200 milhões de views. O sucesso e a quantidade de views tornaram os dançarinos da FitDance em celebridades e influencers digitais que se comunicam com milhões de seguidores nas redes sociais e eventos.

Hoje, a FitDance conta no Youtube com os canais FitDanceTV, seu maior canal, o FitDance Life, voltado a músicas latinas e internacionais, e com o FitDance Kids. Cada canal conta com uma programação exclusiva, como o FitDance Inbox, com entrevistas de artistas e formadores de opinião, top 10, programas de lifestyle, entre outros. Todos esses programas e canais em torno do mundo da dança fazem parte da FitDance Network, que agrega todo o conteúdo da empresa.

A FitDance é guiada por cinco pilares: dança, diversão, dinamismo, desafio e democracia. O principal diferencial está em sua metodologia: a FitDance busca criar um link emocional com os seus alunos e a unidade das coreografias, utilizando esse sentimento para impulsionar e contagiar a todos. Além das aulas presenciais, os alunos também podem praticar as coreografias em casa, através do canal no YouTube, o que torna a experiência mais dinâmica e interativa.

Com o intuito de oferecer um serviço de qualidade aos seus alunos, a FitDance, com todo seu know-how e expertise, criou a FitDance Academy, que dispõe de um rígido sistema de avaliação e capacitação de seus instrutores. Os postulantes ao cargo passam por provas que avaliam a qualidade técnica, experiência e capacidade de ministrar a aula, inteligência emocional, entre outros.

Aqueles que se tornam instrutores fazem parte de um sistema de educação continuada e realizam, em toda sua trajetória no FitDance, treinamentos semanais de dança e workshops desenvolvidos especificamente para os instrutores, como Urban Dance, Swag Jazz, FitDance Upgrade, além de cursos e vídeos de capacitação e aprimoramento em diversas áreas, como administração, marketing pessoal e finanças.

Parceria com Multishow

A FitDance tem uma parceria com o Multishow, canal de entretenimento da Globosat na TV fechada. As coreografias, que antes eram exibidas apenas no YouTube, serão veiculadas no quadro TVZ FitDance. Semanalmente, há novas coreografias dos maiores sucessos dentro desse quadro exclusivo.

Além do programa, o Fitdance já foi responsável pela parte de coreografias e ballet do Prêmio Multishow 2016.  E além das aulas, a empresa possui outras frentes de atuação

Produtos – A Fitdance criou um estilo de se vestir para a sua comunidade, vendendo milhares de peças de roupas todos os meses e lançando tendência. Os produtos podem ser adquiridos na loja on-line da empresa e os instrutores credenciados, que, por sua vez, têm descontos exclusivos, propagam o estilo FitDance de ser. A FitDance comercializa linhas como Basic, Performance, Dance Ladies, entre outras que fazem a cabeça de toda sua comunidade que cada vez mais incorporam a dança no seu estilo de vida.

Centro de Estudo FitDance (CEF) – Área responsável pela criação das coreografias, que são licenciadas e, posteriormente, ensinadas dentro do programa de aula pelos instrutores da FitDance, além de ser responsável também por desenvolver diversas técnicas de ensino e metodologias do programa. O CEF é um dos setores e serviços da FitDance Academy.

Shows e Eventos – A FitDance desenvolveu um projeto de apresentação composto por DJ, repertório com os maiores hits, projeções em leds e dançarinos. São realizados uma média de 100 shows a cada ano em baladas, aniversários, empresas, etc. Já dentre os eventos, estão o bloco de carnaval em Salvador; o SuperDance, que conta com a apresentação de coreografias especiais apresentadas pelos instrutores e seus alunos e a presença de artistas convidados em todo Brasil; o FitDance Fun, considerado uma espécie de “SuperDance pocket”;  o FitDance Experience, dentre outros.

Plataforma de lançamento de música e Clip Makers – A FitDance, devido à sua grande comunidade, todo seu alcance nas redes sociais, canais da Fitdance Network e sucesso nas academias, tornou-se uma grande plataforma de lançamento de música, fazendo parte da estratégia de diversos artistas e das principais gravadoras nacionais e internacionais. Mas essa parceria não se resume apenas às coreografias do canal. Devido à qualidade técnica na produção audiovisual, a FitDance produz clipes em conjunto com esses artistas e gravadoras, podendo participar de diversas maneiras, desde a indicação do casting do clipe, passando pela consultoria na parte de dança e na produção completa, atuando como influenciadores e consultores desses artistas. Após a concepção e criação das coreografias e vídeos, a Fitdance cria todo um planejamento de divulgação contando com todas as suas plataformas on-line e off-line.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn