Startup Ride2Play chega a três anos e segue forte no páreo

Primeira plataforma de streaming para equinos no Brasil projeta crescimento com mercado em alta

Startup que une características de uma sportech e uma mediatech completou três anos conquistando os fãs que já acompanhavam as modalidades, agora, assume o desafio de ampliar o alcance como entretenimento investindo ainda mais em produção de conteúdo e novas tecnologias nas transmissões ao vivo

Fundada há três anos, a startup Ride2Play! é a primeira plataforma de streaming totalmente dedicada ao cavalo no Brasil a partir de transmissões AO VIVO dos principais eventos de seus clientes, com narração e extrema qualidade de imagem.

Nesse período, conseguiu engajar uma relevante comunidade digital de pessoas apaixonadas por cavalos que convivem, competem ou trabalham com esses animais e seus admiradores, um enorme público potencial em busca de entretenimento e, também, de marcas do cavalo e de luxo que apostam na conexão com esportes considerados premium, como a Fórmula 1 e a Champions League.

“O cavalo no Brasil é um mercado que movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano, que gera seis vezes mais empregos que a indústria automobilística. Porém, antes da Ride2Play! esse público não orbitava um lugar comum, vivia segmentado em seus silos. Tampouco havia qualquer iniciativa que mensurasse ou buscasse compreender, analisar qualitativa ou quantitativamente essa audiência tão ampla e heterogênea. Somos o quarto país em plantel de animais, ficando atrás apenas do México, China e Estados Unidos”, explica Rodrigo Moraes, fundador da Ride2Play!.

A Ride2Play! nasceu streaming, um feito muito importante e significativo em um país que já é o segundo em todo o mundo que mais consome conteúdo nesse tipo de formato. Agora se prepara para mais um pioneirismo, que é o lançamento do primeiro marketplace direcionado às marcas de produtos e serviços que buscam o atendimento das necessidades do público nichado do cavalo no Brasil.

“As oportunidades entre a publicidade e parceiros para exposição de suas marcas em nossas transmissões e em nosso marketplace são tão gigantes, que nosso formato de negócio atua com acesso 100% gratuito, em full HD para a essa audiência, seja pelo aplicativo ou pelo nosso canal no YouTube. Nossa receita não vem de assinantes, mas sim da publicidade e das parcerias com esse varejo especializado”, completa Moaraes.

Facebook
Twitter
LinkedIn