A jovem empresa Tectra – Tecnologia Trade PDV, criada por Gabriele Bellini, empreendedor do comércio on-line, e Marcos Carvalho, ex-diretor de marketing do Walmart, oferece soluções simples para os lojistas conhecerem melhor os hábitos de seus clientes, e assim criarem estratégias para ampliar as vendas. A inovação apresentada pela empresa é o Tectra MicroLoc e funciona dentro das próprias câmeras de segurança da loja. A ferramenta fornece mapas de calor que revelam o comportamento dos clientes pelos corredores e gôndolas e o número de visitantes por hora, dado imprescindível para criar uma melhor escala de funcionários.
O produto faz uso da inovadora e recente tecnologia de microlocalização, baseada em iBeacons (ou Beacons), possibilitando diversos modelos analíticos e combinações com outras tecnologias Tectra. Os beacons são transmissores Bluetooth que detectam e ativam sinais conforme a proximidade entre eles e um smartphone. Além de colher dados sobre o comportamento do cliente pela loja, ela permite a ativação de mídias nos smartphones conforme a aproximação de pontos especificados. www.grupotectra.com.br