Tecnologia revela comportamento dos clientes nas gôndolas

A jovem empresa Tectra – Tecnologia Trade PDV, criada por Gabriele Bellini, em­preendedor do comércio on-line, e Marcos Carvalho, ex-diretor de marketing do Wal­mart, oferece soluções simples para os lojis­tas conhecerem melhor os hábitos de seus clientes, e assim criarem estratégias para ampliar as vendas. A inovação apresentada pela empresa é o Tectra MicroLoc e funciona dentro das próprias câmeras de segurança da loja. A ferramenta fornece mapas de calor que revelam o comportamento dos clientes pelos corredores e gôndolas e o número de visitantes por hora, dado imprescindível para criar uma melhor escala de funcionários.

O produto faz uso da inovadora e recente tecnologia de microlocalização, baseada em iBeacons (ou Beacons), pos­sibilitando diversos modelos analíticos e combinações com outras tecnologias Tec­tra. Os beacons são transmissores Bluetoo­th que detectam e ativam sinais conforme a proximidade entre eles e um smartpho­ne. Além de colher dados sobre o compor­tamento do cliente pela loja, ela permite a ativação de mídias nos smartphones con­forme a aproximação de pontos especifi­cados. www.grupotectra.com.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn