Novidades na gestão de ponto eletrônico gera crescimento mesmo na pandemia

Startup supera os desafios da pandemia e termina o ano com crescimento de 131%. Para 2021, a meta é dobrar o faturamento

A startup de aplicativo para marcação e gestão de ponto eletrônico FolhaCerta fechou 2020 com faturamento de R﹩4 milhões, aumento de 131% em relação ao ano anterior. A conquista é resultado do trabalho árduo da equipe para atender todas as demandas de seus clientes e da busca constante para desenvolver novas soluções e oferecer uma plataforma cada vez mais completa para os empresários e gestores de RH.

Ao longo de 2020, a FolhaCerta conquistou clientes relevantes do mercado em diversos segmentos, representando um aumento de 50% em sua base em relação ao ano anterior. Atualmente, a startup tem mais de 150 clientes ativos e mais de 70 mil colaboradores utilizando a ferramenta diariamente. “2020 foi um ano desafiador para nós, mas também trouxe grandes resultados. Vamos continuar trabalhando fortemente para conquistar novos clientes de todas as regiões do país e proporcionar um serviço de HR Tech completo. Desta forma, seguiremos avançando rapidamente e conquistando cada vez mais o mercado”, explica Marcos Machuca, Fundador e CEO da FolhaCerta.

Os grandes resultados conquistados em 2020 também acompanham as tendências deste mercado no Brasil e no mundo. Nos últimos anos, as soluções de HR Tech têm se mostrado cada vez mais relevantes para a cultura das empresas. Um estudo divulgado pelo Distrito Dataminer, o setor de HR Tech foi o 3º maior em volume de capital investido, atingindo US﹩473 milhões no mundo, entre 2014 e 2019. Com 373 startups voltadas para este segmento, o Brasil concentrou 2% dos investimentos.

Em 2021, a expectativa da FolhaCerta é ampliar a atuação e dobrar a quantidade de clientes até dezembro, atendendo médias e grandes empresas e, assim, dobrar o faturamento chegando a R﹩8 milhões. Para manter os grandes resultados, a startup tem a proposta de intensificar sua atuação e capilaridade em regiões estratégicas por meio de parceiros e canais. Além disso, a FolhaCerta também está investindo em novas soluções para atender a demanda crescente do mercado de Recursos Humanos, como a criação de novos módulos, gestão para trabalhadores intermitentes e acessibilidade para pessoas com deficiência.

O setor de recursos humanos está passando por grandes transformações e a pandemia acelerou muitas tendências. “As empresas precisam tornar os processos mais simples, rápidos e eficientes para promover um relacionamento mais próximo e humanizado com os colaboradores. Por isso, realizamos atualizações frequentes para acompanhar as tendências do mercado e oferecer soluções que resolvam os problemas dos gestores”, acrescenta Machuca.

Com o crescimento acelerado e o desenvolvimento de novas soluções, a FolhaCerta também deve ampliar a equipe com contratações no setor comercial e em atendimento ao cliente. Neste ano, o time está com expectativa de crescer cerca de 40%, o que permitirá a startup manter seu serviço de qualidade e estar preparada para crescer ainda mais no próximo ano.

O aplicativo FolhaCerta foi criado em 2016, após um processo de design thinking para entender as principais dificuldades deste mercado, tornando-se a mais completa plataforma para gestão e controle de RH. A startup atende médias e grandes empresas de diversos segmentos, como indústria, serviços financeiros, varejo e saúde. Com soluções inovadoras para o mercado, a FolhaCerta ganhou importantes reconhecimentos. Um ano após o lançamento, a plataforma foi listada no Ranking 100 Open Startups Brasil 2017 e entrou para o programa de aceleração de startups inovaBra, que foi fundamental para o crescimento do negócio. Em 2019, conquistou o prêmio 100 Open Startups . Além disso, conta com grandes parceiras, como a Alelo, que atua no segmento de benefícios, e indica a FolhaCerta como solução de RH aos clientes.

Sobre FolhaCerta
FolhaCerta é um aplicativo de marcação e gestão de ponto eletrônico, que calcula todas as verbas corretamente para a folha de pagamento das empresas e otimiza os processos do departamento pessoal. Foi fundado em 2016, após um intenso processo de design thinking para entender as principais dificuldades das empresas e do RH.

Facebook
Twitter
LinkedIn