Para fortalecer o micro e pequeno empreendedor, o Olist , startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque, acaba de lançar o Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas. O objetivo da empresa é ajudar os empreendedores a melhorarem sua exposição online , facilitando o uso de suas redes de contatos e melhorando a gestão por meio de uma plataforma 100% mobile.
“Muitos negócios ainda não possuem uma loja virtual própria e isso atrapalha nas negociações. Criamos o Olist Shops para ajudar os pequenos varejistas digitalizaram seus negócios e conquistarem novos pedidos. Com menos de um mês de lançamento, já tivemos mais de 3 mil comerciantes cadastrados.”, explica o CEO do Olist, Tiago Dalvi.
Com o aplicativo, que já está disponível para aparelhos Android e iOS, é possível ganhar destaque dentro de grupos do Facebook e WhatsApp. Além disso, o mesmo link pode ser usado para negociações no Instagram. “Em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tirar dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp. É um processo simples, sem limitação ou regras para foto, título ou descrição”, conta Tiago.
Cadastro do produto
São três passos simples para começar: cadastrar o produto ou serviço; adicionar título para o anúncio, descrição e preço; e acrescentar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo. Em seguida, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.
“Dar a esses micro e pequenos varejistas uma perspectiva de que eles terão trabalho e renda é o mínimo que o País necessita para crescer com igualdade social. Nosso objetivo, desde o início, é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o empreendedor.
O Olist Shops está disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol. Segundo o CEO da startup, o objetivo é ajudar não só varejistas brasileiros, mas de diferentes países. “O Olist Shops estava em desenvolvimento desde janeiro e com essa pandemia causada pelo novo coronavírus, resolvemos investir ainda mais para ajudar a todos”, conta Tiago.
Sobre o Olist
Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Com um time de mais de 200 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Softbank, Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil.