Plataforma aposta em social commerce para facilitar busca por promoções na web

Facilitar o mapeamento de descontos reais e confiáveis das maiores lojas de e-commerces do Brasil. Esse é o objetivo do Promobit, plataforma de social commerce que permite que consumidores compartilhem ofertas, descontos e cupons. Com mais de 450 mil usuários cadastrados, a rede social de oportunidades recebe mais de 300 ofertas por dia e compartilha os melhores preços das lojas virtuais.

Fundado em 2014 por Fabio Carneiro e Raphael Pawlik, o Promobit surgiu da experiência dos empreendedores de acessar fóruns de tecnologia e games, onde pessoas compartilhavam os mais variados descontos. Foi observando essa oportunidade de mercado que criaram uma plataforma para centralizar o acesso as melhores promoções.

“Sabemos que hoje em dia os consumidores estão cada vez mais antenados e em busca de ofertas que cabem no bolso. Por isso, acreditamos que nosso modelo de negócio, além de dar poder para o usuário publicar os melhores descontos na plataforma, é uma ótima opção para quem deseja comprar um produto na internet por um preço justo. Observamos a movimentação em nossa plataforma e percebemos que os consumidores conseguem economizar aproximadamente 50% se compararmos com outros locais”, explica Fábio Carneiro, COO e fundador do Promobit.

Construído em formato de comunidade e de fácil navegação, o Promobit possui um fórum para discussões dos usuários, tornando-se um social commerce completo e interativo, apresentando as mais diversas opiniões sobre produtos, marcas, lojas e reviews.

“O Promobit tem a preocupação de checar a veracidade de toda oferta cadastrada e realizar uma curadoria detalhada. Nossa moderação leva em conta fatores como histórico de preços, relevância dos produtos e recorrência das ofertas para desmascarar falsas promoções e garantir o menor preço. Além disso, para manter a segurança dos produtos anunciados, verificamos e bloqueamos sites que o Procon não recomenda ou que possuem muitas reclamações no Reclame Aqui”, comenta Carneiro.

A empresa incentiva os consumidores por meio de gamificação, gerando um ranking dos colaboradores mais ativos do portal. “Os consumidores são nossos maiores parceiros, são eles quem fazem o Promobit acontecer. A inteligência coletiva da comunidade é rica e mostra o quanto podemos avançar juntos”, finaliza o empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn