Para competir em um cenário empresarial cada vez mais ágil e integrado, os departamentos que atuam com o atendimento ao cliente buscam formas de otimizar operações e processos para diminuir o tempo de resposta. Com a proposta de atender essas empresas que acreditam na importância do Customer Service para consolidar seus relacionamentos com lojistas, consumidores finais e com lojas próprias, a VMX 360˚ criou a plataforma VMX 360º que reduz o tempo médio de atendimento em 50%, aumentando a satisfação dos clientes e a eficiência de todo o processo.
Com a plataforma VMX 360º é possível integrar e registrar tudo que não era “first call resolution” (resolução no primeiro atendimento), ou seja, tudo que não é possível resolver no primeiro atendimento, através de telefone ou e-mail, e que necessita de uma ação secundária. Com o uso dessa ferramenta, os departamentos de logística, financeiro, after sales e comercial são sistematizados, proporcionando a interação das áreas e diversos benefícios para a empresa.
“Com a plataforma VMX 360º uma empresa consegue gerenciar a entrada e saída de e-mails e acompanhar o tempo de atendimento. Também centraliza os registros de todos os históricos dos contatos dos clientes e consegue acompanhar os prazos e as resoluções dos processos”, explica Eric Andrade, Diretor Operacional da VMX 360º.
Segundo o executivo, através dos relatórios emitidos pelo sistema é possível analisar os motivos das demandas que são encaminhadas ao segundo nível de atendimento, facilitando os estudos dos processos e orientando a solução dos problemas, o que contribui para a melhoria contínua do serviço.
“Com essa plataforma baseada no conceito XRM e focada na agilidade das informações e na qualidade do relacionamento, muitos processos são sistematizados de forma integrada e a centralização do histórico do cliente, assim como o workflow das reclamações, proporciona uma grande melhoria do relacionamento da empresa com seus clientes”, justifica Cláudio Torck, Diretor Comercial, da VMX360º.