Senior cresce 29% e atinge receita de R$ 431 milhões em 2019

A Senior, gigante do mercado brasileiro de softwares para gestão, divulgou hoje (10) os resultados consolidados referentes a 2019. A empresa registrou uma receita de R$ 431 milhões no ano passado, o que representa um crescimento de 29% em relação a 2018. Vale lembrar que, desde 2018, a empresa tem como objetivo crescer 30 anos a cada três. O avanço das linhas de produtos e os novos negócios turbinaram a expansão da Senior em 2019, colocando a empresa no caminho do crescimento planejado para 2020 e próximos anos. Em 2023, a Senior espera atingir faturamento de R$ 1 bilhão.

Linhas de produto

O ERP, solução de gestão empresarial, e o HCM, solução de gestão de RH, foram as linhas de produto que mais se destacaram em 2019. O ERP teve um crescimento de 75%, representando 34% do faturamento. O HCM cresceu 42% e registrou um aumento de 15% no faturamento da companhia.

Com novos projetos em grandes marcas, a área de Gestão de Logística (WMS/TMS) avançou 24%, confirmando a tendência de alta nesta linha de produto.

Já a Performance Corporativa, que leva ao mercado mais competitividade e tecnologia, contribuindo para alavancar os negócios, cresceu 45%. Essa linha teve o crescimento impulsionado, principalmente, pelas soluções de CRM, BI, BPM e o bot de atendimento Sara, que se comunica pelo WhatsApp e agiliza consultas referentes ao RH entre a empresa e seus colaboradores 24 horas por dia.

Novos negócios

A companhia avançou na estratégia de crescer por meio de novos negócios, inovando e fortalecendo segmentos. A aquisição da Mega, realizada em 2018, rendeu frutos positivos e contribuiu com o resultado. “A Senior iniciou o processo de integração da Mega em novembro do ano passado, consolidando ainda mais a empresa como uma marca versátil, capaz de oferecer soluções para os mais variados setores”, destaca Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

A aquisição da unidade de Logística TMS da Opentech, com sede em Joinville (SC) resultou na mudança da filial para um novo endereço e contribuiu para um crescimento de cerca de 30% para a unidade de negócios. Outro investimento da Senior foi na Mindsight, de São Paulo (SP), startup HRtech de talent analytics. A solução será parte integrante do HCM para recrutamento e seleção, análise de dados e perfil comportamental. Houve ainda a criação da primeira startup interna, a Colabbe. A iniciativa digital, conectada ao HCM para onboarding de colaboradores nas empresas já processou mais de 5 mil admissões.

Expectativas para 2020

Para 2020, a companhia prevê um faturamento de R$ 488 milhões, sem contar as investidas que devem ser realizadas ao longo do ano. Levando em conta apenas o crescimento orgânico, a empresa deve registrar um aumento de 17% em relação a 2019.

A empresa também traça os primeiros passos da expansão internacional, que deve ser concretizada ao longo deste ano. “Estamos planejando nossa expansão internacional com foco na América Latina, pensando especialmente na Colômbia e no México. Já está definido que a entrada em um desses países será por meio da compra de alguma empresa que tenha produto consolidado localmente. Essa alternativa é menos complexa por dispensar eventuais adaptações que soluções desenvolvidas no Brasil precisam sofrer para atender às exigências fiscais locais”, explica Castelo Branco. Além da internacionalização, a Senior segue mapeando oportunidades de novas aquisições no território brasileiro, com o intuito de expandir sua atuação rumo ao crescimento exponencial que planeja.

Sobre a Senior

Referência no mercado brasileiro de softwares e tecnologias para gestão, a Senior possui um completo e inovador portfólio de produtos e serviços, atuando em diversos segmentos, como agronegócio, construção civil, indústria e varejo, responsável por 48% da movimentação logística brasileira do e-commerce varejista. Além disso, a empresa já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA – reconhecido pela IBM. A Senior possui mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país e está entre as melhores empresas de tecnologia para trabalhar, de acordo com o Great Place to Work.

Facebook
Twitter
LinkedIn