Senior lança fintech e investe em soluções financeiras integradas

As fintechs surgiram dentro de um contexto de revolução na prestação de serviços financeiros, com a proposta de inovar e otimizar este mercado, especialmente em um mundo cada vez mais conectado. Com um olhar estratégico para esse cenário, a Senior já vinha estruturando sua fintech há algum tempo. Agora, o negócio saiu do papel e tomou forma, com cara e nome. A wiipo é uma plataforma tecnológica que nasce com o propósito de levar empresas e pessoas para uma nova experiência no consumo de serviços financeiros e benefícios. 

“Ao lançar a wiipo damos um passo à frente, integrando as demandas financeiras das empresas e das pessoas com os sistemas de gestão, algo que otimiza processos e reduz o esforço operacional das organizações. Na Senior já atuamos com a gestão de mais de 12 mil clientes. Seis milhões de colaboradores, cerca de 20% das folhas de pagamento do Brasil, passam pelo nosso sistema. Por isso, a criação da fintech já estava nos planos da nossa companhia, que respira inovação para propor uma gestão cada vez mais inteligente”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco. 

A proposta da fintech da Senior está baseada em 3 pilares: oferecer as soluções certas de acordo com o contexto de seus clientes; dar a liberdade para que possam escolher a melhor oferta para cada momento; ser uma plataforma cada vez mais integrada ao sistema de gestão já utilizado por suas empresas, otimizando toda a operação interna. 

Diferencial da wiipo  

E se de um lado há os bancos, com sua estrutura tradicional de produtos já conhecidos e, na maioria das vezes, engessados, do outro estão as fintechs que são muito especializadas e adaptáveis às necessidades dos clientes. O diferencial da wiipo está justamente em posicionar-se no meio destes dois pólos, trazendo uma gama de produtos e serviços que portam agilidade, flexibilidade, autonomia, inteligência e tecnologia de ponta. 

“Queremos ajudar nossos clientes a contratar esses serviços de forma simples e rápida, levando uma plataforma digital inteligente que oferece soluções aderentes às necessidades de cada um. Nosso objetivo é ser muito além de um caminho por onde o dinheiro passa, é dar poder de escolha e direcionamentos para empresas e pessoas, e acreditamos que isso pode melhorar suas vidas de forma efetiva”, explica Fernanda Ferraz, Head da wiipo (foto).   

A fintech da Senior atenderá pessoas jurídicas e pessoas físicas atreladas às empresas, como colaboradores, autônomos, entre outros. Para as empresas, a wiipo está se preparando para trazer opções de produtos que são demandas do mercado. Isso significa que a plataforma está sendo preparada para atuar com a gestão de boletos e antecipação de recebíveis integrados com os sistemas de gestão. Já para as pessoas físicas, oferecerá a contratação fácil de produtos como benefícios flexíveis, crédito consignado, entre outros serviços de forma prática. Além disso, as ajudará a administrar o salário através de educação financeira, incentivando o uso inteligente do dinheiro.

“Durante mais de 30 anos a Senior impulsionou os negócios de seus clientes com soluções inovadoras em tecnologia. Agora, a wiipo conta com a mesma inovação em serviços financeiros”, diz Fernanda.  

Mais inteligência financeira para pessoas e empresas 

A wiipo oferecerá aos clientes um leque de alternativas, dando poder para que tomem as melhores decisões. Para isso, a plataforma vai conectar diversos players da área de serviços financeiros, como fintechs e bancos, assim como produtos próprios, em uma interface amigável e integrada. Desta forma, o cliente poderá escolher ou alterar os serviços comparando vários provedores e contratando a melhor alternativa para cada momento. 

Com tudo isso, a wiipo já nasce no conceito de open banking: o cliente é o dono dos seus próprios dados e escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los. Outro destaque da solução é que a wiipo estará preparada para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida. 

“Gerar boletos ou aprovar crédito consignado, por exemplo, não são grandes novidades. O diferencial para o cliente, além de ter o total poder de escolha sobre as soluções que disponibilizamos, será conseguir fazer tudo isso de forma automatizada, através de uma ferramenta inteligente, integrada aos sistemas de gestão. Ou seja, o cliente nos disponibilizará seus dados, sendo sempre o dono final dessas informações, e vamos conseguir acessá-los de forma automática para, não só sugerir os melhores produtos customizados ao momento daquele cliente, mas também acelerar e facilitar o dia a dia das empresas, encurtando processos que hoje são dolorosos. Esta é a nossa visão para quando o produto estiver completo e já integrado funcionalmente. Tudo isso, claro, seguindo as diretrizes do BACEN e da LGPD”, complementa a Head da wiipo. 

A wiipo iniciará suas atividades com os produtos de antecipação de recebíveis de títulos e crédito consignado para pessoa física já lançados, e os produtos de gestão de boletos e antecipação de cartão em fase de piloto com alguns clientes em desenvolvimento. A ideia é que a fintech siga em constante evolução oferecendo aos clientes um atendimento simples e eficiente.

Facebook
Twitter
LinkedIn