Criado pela empresa GIC, o sistema RUB promete resolver um problema comum dos supermercadistas: garantir gôndolas sempre cheias e clientes satisfeitos.
A ferramenta funciona a partir de diversos modelos de aparelho mobile com leitor de código de barras e permite total controle sobre o piso de loja, gerenciamento preciso da mão de obra, deslocamento dos produtos e redução significativa dos índices de ruptura de exposição. A implantação desse sistema leva aos gestores do varejo uma visão real e detalhada de todas as falhas contidas no gerenciamento dos produtos e, logo, à solução para os problemas encontrados.
Algumas das principais redes de varejo e atacado do Brasil já utilizam o RUB com sucesso. O Atacadão, por exemplo, possui hoje mais de 80 lojas com o sistema instalado; a rede Assaí, 60 lojas (diminuindo o nível de ruptura de 18% para 4,5%); a rede São Roque possui 6 lojas instaladas com meta para 16 (com uma redução de 18% de ruptura); o SuperBom, em 03 lojas (Bauru); a Sumerbol, em 02 lojas (Indaiatuba); e a rede Zaffari em uma loja (passando de 26,26% para 3,98% o nível de ruptura).