Conceder crédito de forma rápida, simples e fácil foi o objetivo do empreendedor Ricardo Kalichsztein ao fundar a Bom Pra Crédito, plataforma que une credores e tomadores de empréstimos por meio de uma experiência única e 100% digital, do cadastro até a assinatura do contrato. Lançada em 2014, a startup possui parceria com 30 instituições financeiras e oferece 5 modalidades de crédito online, que variam desde empréstimos pessoal e consignados até financiamentos de veículos e imóveis.
A partir do preenchimento de um formulário online, o cliente recebe – em poucos minutos – diversas ofertas de crédito e pode escolher a que mais se adequa ao seu perfil. Se aprovado pela instituição financeira, o dinheiro é depositado em conta em até 48 horas. Já o credor tem acesso à uma plataforma completa de Credit as a Service (CaaS), que utiliza inteligência de dados e tecnologia de ponta, permitindo conceder crédito de qualidade para milhões de clientes.
“Buscamos de maneira inovadora e tecnológica criar o primeiro marketplace online de crédito do país. Nela, os parceiros credores e instituições financeiras utilizam nossas ferramentas e inteligência para colocar suas ofertas de forma mais eficiente e os clientes conseguem avaliar e contratar diversas opções de crédito disponíveis para o seu perfil de risco. Para isso, há um constante aprimoramento e inclusão de novas funcionalidades a fim de trazer sempre a melhor experiência possível tanto para tomadores quanto para credores”, destaca Kalichsztein.
Recentemente, a fintech recebeu um aporte de R$ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina. Em outubro do ano passado, a empresa já havia recebido um aporte Série A de R$ 22 milhões liderado pelo fundo Innova Capital – que investiu em empresas como Movile. O investimento foi acompanhado pela Astella Investimentos e por Ricardo Loureiro, ex-presidente do Serasa-Experian, que já haviam investido anteriormente na fintech.
Com o aporte, o Bom pra Crédito espera aumentar a originação de crédito em 4 vezes até o final do próximo ano, rumo a seus objetivos de atingir R$10 bi de crédito intermediado até 2022 e servir a mais de 22 milhões de brasileiros durante o período.
“A parceria com a Bom Pra Crédito reforça os objetivos do Grupo Globo de diversificar seus investimentos em negócios voltados para a área de inteligência e análise de dados. Com isso, esperamos contribuir para a democratização do acesso ao crédito no país”, afirma o CFO do Grupo Globo, Sérgio Lourenço Marques.
Atualmente, o Bom Pra Crédito conta cerca de 7 milhões de usuários e já intermediou mais de R$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma.
Sobre o Bom Pra Crédito
Fundada em 2014, o Bom Pra Crédito é o primeiro e maior marketplace de crédito online do Brasil. A plataforma une credores e tomadores de empréstimos por meio de uma experiência única e 100% digital, do cadastro até a assinatura do contrato. Em 2018, o Bom Pra Crédito venceu o prêmio “Idei@” ABBC da Associação Brasileira dos Bancos Comerciais (ABBC), que reúne 82 bancos e instituições financeiras. A fintech, então, foi a escolhida pela entidade na categoria Competitividade.
Em 2019, recebeu um aporte de R$ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina. Em outubro de 2018, a fintech já havia recebido um aporte Série A de R$ 22 milhões liderado pelo fundo Innova Capital,que já investiu em empresas como Movile, e composta pela Astella Investimentos. O Bom Pra Crédito conta com cerca de 7 milhões de usuários e já intermediou mais de R$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma.