Escolha para o Desafix 2.0 levou em conta a análise do potencial de mercado
Acabam de ser selecionadas as 10 startups que irão participar da segunda edição do Desafix, um programa de inovação, realizado por meio da parceria entre Ciser e Sebrae. Com foco em novos modelos de negócio, o programa duplicou o número de inscrições em comparação à sua primeira edição.
As startups foram selecionadas a partir de uma análise do potencial de mercado e oportunidade de alavancagem das soluções em novos modelos de negócios em áreas como: fixação inteligente, revestimento, produtos alternativos à fixação tradicional, energia limpa, experiência do cliente, treinamento técnico, novos materiais e geometrias avançadas, canais de venda, logística, aumento de produtividade, redução de custos e eficiência ambiental.
Nesta edição, foram escolhidas soluções inovadoras com tecnologias relacionadas a sensoriamento por fibra óptica, microencapsulados, Inteligência Artificial, monitoramento em tempo real, visão computacional, machine learning, IoT (internet das coisas), baterias, ESG, drones, energia solar, entre outras.
O programa realizado em parceria com o Sebrae, correalizado pela TXM Methods, e que teve apoio da Softville, tem como objetivo estratégico fortalecer o Ecossistema de Inovação mantendo-o ativo, relevante, conectado e inclusivo, estabelecendo novos paradigmas de desenvolvimento; criando elos e integrando diferentes atores da sociedade; bem como consolidando a governança do Ecossistema de Inovação e sistematizando o desenvolvimento de empreendedores e negócios inovadores.
A próxima fase do Desafix 2.0 será a jornada de pré-aceleração, em que as 10 startups passarão por uma trilha de desenvolvimento feita sob medida, conforme a maturidade e a necessidade de cada uma. Elas terão a oportunidade de realizar mentorias com executivos da Ciser e do Hub #Colmeia e profissionais da TXM Methods, pelo período de cinco meses.
Conheça as startups selecionadas
3S Smart Sensing Solutions (Serra/ES): desenvolve tecnologia de monitoramento multiparâmetro com sensoriamento a partir de fibra óptica para controle de tanques industriais.
Apollo Solutions (Valinhos/SP): especializada em machine learning, otimização de algoritmos, desenvolvimento de software de visão computacional e inteligência artificial.
Desvon (Criciúma/SC): oferece e desenvolve tecnologias IoT para monitoramento em tempo real de produtos, cargas em transporte, salas, energia e consumo.
Diwe (Joinville/SC): trabalha com aplicação de machine learning para realizar análise de dados, tendências e demandas de mercado, visando otimização de sell-in e sell-out.
Edsun (Porto Alegre/RS): traz solução relacionada à eficiência energética realizando a instalação de usinas de energia solar em condomínios residenciais.
Gaintech (Serra/ES): aplica tecnologias avançadas, machine learning, visão computacional e processamento de sinais para melhorar o desempenho e a segurança dos processos produtivos em indústrias.
Ionycleaf (Curitiba/PR): desenvolve baterias de silício-enxofre, tecnologia que oferece uma combinação única de alta eficiência energética, longa vida útil e baixo custo.
Mercado Radar (Curitiba/PR): oferece solução em análise de dados para monitoramento de preços e tendências de mercado com aplicação de machine learning.
Microcapsules Tech (Curitiba/PR): trabalha com soluções de tecnologia em micro & nano encapsulamento de ativos.
Tenet (Curitiba/PR): desenvolve um caderno de campo digital integrando drones com visão computacional para acompanhamento e gestão da produção agrária.
O olhar para o futuro abre portas e expande oportunidades para novos mercados, criando parcerias estratégicas, oportunizando crescimento econômico, competitividade no mercado, gerando valor ao cliente e fortalecendo a Inovação e o empreendedorismo no Brasil.