Startup opera 10 dos maiores clubes de vantagens possibilitando a entrega de ofertas personalizadas para os membros
Sabendo que o começo do ano costuma ser um momento delicado para as finanças pessoais, as pessoas estão sempre em busca de novas formas de economizar. Cientes dessa preocupação, as empresas têm investido em ferramentas que possam beneficiar seu consumidor final e manter ele cada vez mais próximo dos seus serviços. A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, tem sido uma grande parceira nessa estratégia das companhias, auxiliando no desenvolvimento e operação de 10 dos maiores clubes de vantagens.
Com mais de 2 mil empresas parceiras, como Amazon, Marisa e O Boticário, a startup, além de operar esses clubes com descontos e cashback exclusivos, também possibilita a construção de um marketplace para vendas por um custo muito acessível. “Os clubes de benefícios ainda são pouco conhecidos pelas companhias, apesar do retorno positivo que oferecem. Mais do que disponibilizar essas vantagens, também é uma ótima ferramenta de fidelização já que engaja a base inativa de clientes aumentando a recorrência no app,” explica Nara Iachan, CMO e fundadora da Cuponeria.
Na prática, eles desenvolvem toda estratégia promocional por trás dos clubes de fidelidade. A startup oferece a personalização do portal, auxilia as empresas durante as divulgações trazendo sua expertise a respeito de qual tipo de oferta tem atraído mais os clientes no momento e quando pode ser vantajoso fazer um marketplace. Além disso, ela auxilia na parte de acompanhamento da saída de oferta e disponibiliza relatórios periódicos que ajudam a gerar insights importantes para o nicho de atuação. “Hoje as pessoas têm uma expectativa maior e esperam mais das empresas, então pensar em formas de recompensar seu público tem sido um grande diferencial para essas grandes companhias”, ressalta Nara Iachan.
Foi assim que o Bradesco chegou a Cuponeria. “O banco está conosco desde 2016. Eles nos procuraram com o desafio de desenvolver clubes segmentados para os mais de 80 milhões de clientes. Com nossa tecnologia foi possível criar páginas personalizadas dentro do app para cada público do banco, atendendo às necessidades de cada um e oferecendo vantagens únicas para eles”, conta a CEO da startup.
Hoje, a Cuponeria opera clubes de grandes empresas como Elo, Bradesco e Banco Bari, impactando mais de 20 milhões de pessoas com benefícios que incluem descontos em porcentagem ou em valor, premiações, cupons exclusivos e também o cashback (recurso que devolve parte do valor gasto de volta ao consumidor). Entre as marcas parceiras estão redes de alimentação e fast-food, como é o caso do Spoleto; portais de viagens, como Booking e 123Milhas, grandes varejistas como Americanas, Ponto Frio, Fast Shop e Shopee; e vestuário, como as lojas Renner, Netshoes e Marisa. As categorias mais buscadas dentro dos clubes atualmente são moda, alimentação e tecnologia.