Dabi Business Park seleciona negócios para integrar hub de inovação

Inscrições estão abertas para a segunda rodada de seleção, em setembro

Quatro novas startups foram selecionadas para integrarem a Área 51, o hub de inovação do Dabi Business Park, por meio do programa Dabi Start Me Up. Os empreendimentos irão desfrutar durante três meses dos benefícios do hub que incluem a estrutura física, treinamentos, mentorias, apoio na captação de investimentos além do ambiente de cooperação e networking do complexo empresarial.

“A seleção conseguiu identificar projetos e ideias que realmente têm potencial para gerar negócios junto ao ecossistema da Área 51 e às empresas residentes no Dabi. O Dabi Start Me Up, pelo segundo ano, já se mostra uma importante ferramenta de conexão para promover a inovação aberta”, afirma o gestor da Área 51, Ricardo Agostinho.

Foram escolhidos quatro projetos em diferentes estágios de maturidade que têm o potencial de solucionar os desafios apresentados pelas empresas do Dabi assim como a chance de continuarem hospedados na Área 51 em posições cedidas pelas mantenedoras da área, após o período de três meses de residência, conforme o interesse mútuo.

Dois são do segmento de logística e mobilidade: o e-carreto, que atua com transporte de cargas, e o Bike Box, que desenvolveu uma tecnologia de bicicletários inteligentes. Outra startup foi a Bem te quero 60+, que ajuda pessoas que querem envelhecer com mais qualidade. Na área de saúde, o Grupo Desenvolve oferece soluções para melhorar o acesso e a qualidade de vida das pessoas por meio da integração da gestão, profissionais de saúde e a necessidade dos cidadãos.

Até 10 de dezembro empreendedores interessados ainda podem inscrever seus projetos no formulário disponível na plataforma de inovação aberta, onde está disponível o regulamento do programa.

As aplicações seguem em fluxo contínuo com seletivas trimestrais realizadas conjuntamente pelo time do Dabi Business Park, da Área 51 e das empresas parcerias do projeto, com base no regulamento.

São parceiros do Dabi Start Me Up: Santa Emília, Sicoob SP, Treesales, Usina Lins, Pipefy/Befire, SMGBit, BPOne, QuikDev, Pipedrive/SoulSales, Grupo Sanchez&Sanchez, Mega/Iftnet, Ow, Lago-San, ConnIP Tecnologia, Pedra Agroindustrial, Triunfae, Skillnow, Grupo Credibilidade, IbestSec e Grupo Rodonaves.

Conheça as startups
Bem te quero 60+

A iniciativa busca ser o Google da longevidade saudável, com filtro para qualidade e confiança. A Bem te quero 60+ ajuda pessoas que desejam envelhecer bem, mas que não sabem exatamente o que precisam, onde encontrar e em quem confiar. Para isso, a plataforma digital oferece serviços selecionados e especializados no público maduro. “Esperamos vivenciar trocas com o ecossistema da Área 51 que nos permitam avançar na constante validação de nossas soluções, que usam a inovação a favor da saúde e do bem-estar do público que deseja envelhecer mantendo-se ativo e com qualidade de vida. Com nossa expertise no mercado prateado queremos também contribuir para o crescimento e desenvolvimento das empresas da Área 51”, afirma Vinícius Faria, co-founder da startup.

Bike Box
A startup desenvolveu uma tecnologia inédita no mundo de bicicletários inteligentes que, disponibilizados nos principais pontos das grandes cidades, prometem revolucionar a experiência de quem deseja utilizar a bicicleta própria para realizar os deslocamentos diários e reduzir as emissões dos gases que causam o aquecimento global.
“Enquanto nos dedicamos para tornar a Bike Box uma protagonista da nova economia, esperamos contribuir para tornar o Dabi Business Park, referência mundial em inovação e empreendedorismo”, afirma Alexandre Flores, da Bike Box.

E-carreto
Seu objetivo é ser uma plataforma digital de entrega de última milha que atenda às necessidades de todo o mercado global de logística, aplicando tecnologia para transformar a forma como as empresas entregam seus produtos. A plataforma digital liga empresas a entregadores e transportadores e faz a otimização e automatização dos processos por meio da gestão inteligente da frota através de análises matemáticas, geoposicionamento, cubagem e AI. “Nossa expectativa no Dabi Business Park e na Área 51 é somar potencialmente no ecossistema e fazer networking construtivo”, resume o founder da E-carreto, Vinicius Medeiros Chaves.

Grupo Desenvolve
A startup traz soluções inovadoras de impacto projetadas para otimizar processos, facilitar o acesso à informação e promover uma gestão mais eficiente em saúde, visando o bem-estar dos pacientes e o sucesso dos profissionais e instituições.
“Estamos extremamente felizes em fazermos parte da primeira seleção de projeto. É uma oportunidade única para startups e empresas com ideias inovadoras e vamos aproveitar ao máximo para absorver e dividir conhecimento para que o cenário da Saúde continue melhorando ainda mais!” comemora o CEO do Grupo Desenvolve, Diego Meloni.

Sobre a Área 51

Hub de inovação do Dabi Business Park, a Área 51 é um espaço de 500m2 dentro do centro empresarial dedicado a empresas e pessoas que buscam inovação aberta e conexão com grandes empresas, startups, investidores, mentores e instituições de ensino. Oferece completa infraestrutura física e de comunicações, abrigando atualmente 21 parceiros.

Sobre o Dabi Business Park
O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto, abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que atende empresas residentes e externas.

Foto em destaque
Vinicius de Faria, Bianca Ferreira e Julia Cassiano, da Bem te quero 60+

Facebook
Twitter
LinkedIn