A maior fashiontech da América Latina passa a oferecer dias livres a funcionários de todas as áreas com o objetivo de proporcionar melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional
Visando aumentar a qualidade de vida de todos os seus funcionários, o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América, amplia a partir de maio o seu pacote de benefícios com um novo programa com foco em pausas regulares. Intitulado internamente como DFT Pause, o pacote inclui um dia de folga a cada dois meses para todos os funcionários, tanto os times administrativos quanto os times de Operações, e uma sexta-feira curta por mês para os times administrativos. Este programa foi lançado ao mesmo tempo nos quatro países em que o grupo atua: Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2019 o Brasil era o país com maior número de pessoas ansiosas no mundo, com 9,3% da população sofrendo com algum transtorno de ansiedade. No início de 2020, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) já alertava que sintomas da síndrome de burnout afetavam 30% dos trabalhadores, e especialistas em saúde mental apontam que a sobrecarga e o estresse provocado pela pandemia agravou esse cenário ainda mais.
“Nossos funcionários são nossa prioridade número 1 e valorizar essa visão holística de benefícios é fundamental para a satisfação e o engajamento de cada um. As mudanças provocadas pela pandemia tornaram ainda mais evidente a importância de fomentar um equilíbrio adequado entre vida profissional e pessoal para a qualidade de vida de todos. Em nossa pesquisa de clima, que tem pulsos recorrentes para toda a empresa, percebemos uma queda de 5 pontos percentuais na favorabilidade da variável “qualidade de vida” – de 69% para 64%. Analisando em profundidade, percebemos o desafio para algumas pessoas em se desligar dos compromissos da empresa mesmo depois de seu horário de trabalho. Para nós, não é sobre quantidade de tempo, mas sobre a qualidade de tempo que nossos talentos dedicam a seus projetos. Por isso, temos orgulho de lançar esse novo programa que amplia o tempo de descanso, com o cuidado de criarmos pausas regulares na jornada do funcionário. Temos convicção de que isso será convertido em pessoas mais felizes e motivadas a fazerem mais em seu tempo livre, em seu momento com a família, e em seus projetos contribuindo para nos tornarmos o ponto de partida da moda na região”, afirma Eduarda Perovano, Chief People & Culture Officer do Dafiti Group.
O DFT Pause estabelece duas modalidades de descanso: 6 dias livres por ano para cada funcionário, tirados a cada dois meses trabalhados, na data em que o funcionário preferir. A recomendação é para que os dias de folga não sejam acumulados ou reservados para emendar em período de férias. “O objetivo do DFT Pause é justamente para que as pausas sejam feitas de forma regular, para recarregar as energias”, explica Eduarda.
Além das pausas individuais, uma vez ao mês toda a área administrativa irá parar mais cedo às sextas-feiras. O expediente será encerrado às 13h, com bloqueio de agendas para evitar reuniões externas ou outro evento que atrapalhe o descanso.
O programa chega para complementar o novo modelo de trabalho do Dafiti Group, adotado este ano. Desde janeiro, a empresa segue o modelo de trabalho remoto flexível, que permite ao funcionário ter flexibilidade na gestão do tempo por meio de uma mentalidade remota nas áreas administrativas, possibilidade de escolher de onde trabalhar, sem presença mínima no escritório, e times com maior autonomia e responsabilidades para gerenciar horários de trabalho, entre outras vantagens.
Além disso, a empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios como: 30% de desconto nos produtos dos e-commerces Dafiti, Kanui e Tricae; participação nos resultados; day off de aniversário; horário flexível; vale alimentação/refeição; auxílio mobilidade; ajuda de custo para subsídio de despesas de infraestrutura com o remoto flexível além de seguro de vida e um programa de bem-estar (com Gympass e programa de qualidade de vida por telemedicina).
Mais de 160 vagas abertas
Neste segundo trimestre, o Dafiti Group está com mais de 160 vagas abertas em tecnologia, negócios e operações, com previsão de abertura de ainda mais oportunidades nos próximos meses. O grupo tem mais de 30 vagas abertas para as áreas Comercial, Marketing, Facilities, RH e Financeiro – e ainda mais de 80 posições em Tecnologia, divididas em oportunidades para gestores de produtos digitais, engenheiros, desenvolvedores, SREs e profissionais de UX.
Já em Operações são mais de 30 vagas para atuar nos times de Transportes, Prevenção de Perdas, Automação, Controle de Qualidade e Produção. Essas oportunidades são para atuação presencial no LEAP, novo centro de distribuição automatizado do grupo, inaugurado este ano na cidade de Extrema (MG).
*As inscrições para as vagas mencionadas acima devem ser feitas no site.
Sobre o Dafiti Group
O Dafiti Group é o maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em 4 países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3800 talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo às pessoas e ao planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$3,4 bilhões.