Lojas de conveniência 100% automatizadas operam em shoppings, hotéis e condomínios
A Empório Seletto, startup trabalha com o modelo otimizado de loja e operação enxuta, com centenas de produtos à venda (alimentos e bebidas) em um espaço reduzido, possui hoje 27 operações em Santa Catarina, São Paulo e Curitiba, com a meta é dobrar este número até o final do ano. A mais recente unidade começa funcionar no dia 28 de junho, no Continente Shopping, em São José (SC).
A marca atua também em hotéis, condomínios residenciais e empresariais, sempre sem custo de instalação e manutenção para os clientes. É a primeira vez que o grupo Almeida Junior aposta neste formato, que é uma inovação, já que o autoatendimento em compras não é algo comum dentro de shoppings.
A startup, de Florianópolis, em março já havia aberto uma loja no I Fashion Outlet (Iguatemi), em Tijucas, também em SC. Em ambas as redes, é a única empresa na prestação desse tipo de serviço, focado principalmente na venda de alimentos e bebidas, e que vêm suprir a ausência de supermercados na maioria dos shoppings.
A nova loja de São José será a maior unidade dentre as 27 da marca, com 42m² e cerca de 500 produtos. Trará duas novidades exclusivas: uma mini feirinha com hortifrutis frescos, além de lanches/salgados. O objetivo é atender a todos os públicos do shopping, desde clientes, funcionários e prestadores de serviço, até moradores da região e pessoas que têm o empreendimento no trajeto do dia a dia.
Como a loja funciona 24 horas (fora do horário do shopping é somente internamente), será especialmente importante para pessoas que atuam além do expediente e quem frequenta as sessões de cinema nos últimos horários, por exemplo. “Estamos bastante otimistas com esse nosso novo modelo de negócio, que traz conveniência para todos os públicos de shoppings. O setor está aceitando muito bem a nossa proposta, uma verdadeira evolução”, aponta Mario Camargo (foto em destaque), fundador da Empório Seletto, empresa que faz parte da Vertical Varejo da Acate.
Walther Biselli, superintendente do Continente Shopping, explica que há demanda por parte do público por uma opção de mercado dentro do empreendimento. “A chegada da Empório Seletto cumpre essa expectativa e agrega ainda mais na área de serviço ao público. Anunciamos a novidade nas redes sociais do grupo e muita gente está elogiando a iniciativa. A notícia já repercutiu muito positivamente”, afirma.