“Escritório na nuvem” é opção para advogados durante o isolamento social

Com a pandemia causada pelo COVID-19 diversas empresas estão optando por deixarem seus funcionários trabalharem remotamente e várias profissões tiveram que se adaptar ao novo cenário. Mesmo com todos trabalhando de casa, é preciso compartilhar informações, arquivos, manipular dados, entre outras coisas que são essenciais para o andamento do trabalho.

No setor jurídico, não é diferente, pois para aumentar a produtividade e facilitar a rotina bastante burocrática, advogados têm apostado cada vez mais no uso de apps e plataformas. Se antes advogados tinham uma rotina mais analógica, onde quase tudo era feito no papel e em pilhas de processos físicos, agora mais do que nunca estes profissionais estão contando com os meios digitais que transformam tudo em um grande “escritório na nuvem”.

Essas tecnologias são disponibilizadas pelas legaltechs, que juntas somam mais de 150 empresas consolidadas e atuantes no país, segundo levantamento da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L). Um exemplo é a startup Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) – plataforma inteligente que oferece serviços para que os advogados economizam tempo e dinheiro com as rotinas previdenciárias.

“Oferecemos aos profissionais uma plataforma SaaS com tecnologia para inovar no Direito, além da segurança dos dados, já que todas as informações são salvas na nuvem. Em meio ao isolamento social, é possível trabalhar de casa, organizando reuniões com o time e reunindo a documentação dos clientes em um único lugar, tudo de forma prática e rápida”, explica Renan Oliveira, fundador do Previdenciarista.

A startup também disponibiliza outras soluções digitais que podem auxiliar o advogado no trabalho remoto. É possível realizar cálculos previdenciários automatizados a partir do CNIS do cliente, indicação dos melhores benefícios para o segurado, relatórios de tempo e renda para cada benefício, indicação das melhores petições para o benefício selecionado pelo advogado, autopreenchimento das petições com os dados do cliente e advogado, gestão dos clientes previdenciários, histórico de eventos do cliente e armazenamento de cálculos e petições.

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