Fintech projeta crescimento de 25% em valor transacionado para 2022

dupay

 

A fim de otimizar a gestão financeira e de pagamentos, a startup Dupay desenvolve soluções para que as transações digitais sejam cada vez mais transparentes e seguras

O segmento financeiro tem sido um dos mais impactados com o advento da tecnologia. O desenvolvimento de fintechs e outras instituições de pagamentos, além de movimentações bancárias por meio de sistemas como o PIX, são apenas alguns dos exemplos do avanço no setor. Para se ter uma ideia, no caso do sistema de pagamento instantâneo (PIX), há uma aprovação de 85% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pela Febraban em janeiro deste ano.

Diante desse contexto, a fim de expandir a inovação no âmbito financeiro, a Dupay, fintech que otimiza a gestão financeira e aprimora a jornada de cobranças, atua tanto no modelo B2B quanto B2C e soma R$ 60 milhões em valor transacionado anualmente, sendo que, no último ano, teve uma expansão de 25%. Para 2022, a meta é crescer a mesma porcentagem em movimentações financeiras.

Uma das frentes de negócio da Dupay é pensada para o segmento de contas a receber, que visa aprimorar a gestão financeira das empresas. Alessandro Dall Orto, CEO da Dupay, explica que a startup tem como objetivo descomplicar essa atividade que é tão burocrática e complexa. “Nossa solução consegue, por meio de dashboards, acompanhar todo o status de pagamento dos clientes e, quando detectada alguma pendência, realizar a cobrança de forma automatizada e personalizada. O usuário é quem tem autonomia para decidir o fluxo de cobranças e isso possibilita que ele foque exclusivamente no core business de sua empresa”, pontua.

“Além do acompanhamento em tempo real de clientes inadimplentes em um clique, essa parte de gestão financeira ajuda a verificar clientes ativos e inativos, os pagamentos, emissão de segunda via de uma fatura, tudo de forma prática e rápida. Nosso dashboard detalha todas as informações financeiras necessárias para monitorar e gerir o negócio”, comenta Alessandro. Outra vantagem da plataforma é que ela possui APIs de integração para outros softwares.

Além disso, para facilitar o recebimento de pagamentos, a Dupay oferece diversos métodos em sua plataforma, como por meio de PIX, através QR Code ou chave PIX; cartão de crédito, que pode ser feito à vista ou parcelado; e com a utilização de boletos bancários. Em relação à emissão de boletos, esse processo pode ser feito de diversas maneiras, de acordo com a necessidade do cliente. O boleto avulso, mais popular no setor financeiro, permite que o pagamento seja único e à vista. Há, também, a possibilidade de parcelamento em até 24x ou um sistema por assinatura, quando é necessário realizar cobranças recorrentes via boleto bancário. No sistema da Dupay basta gerar um link para utilizar algum desses meios.

A fim de trazer mais segurança e transparência para as transações digitais, a Dupay também desenvolve um sistema inédito no universo das fintechs. Para garantir que uma compra online seja bem-sucedida, por exemplo, seja ela feita por meio do PIX, boleto bancário ou cartão de crédito, uma vez que o comprador efetua o pagamento de um produto, esse valor é retido na plataforma da Dupay, sendo que o pagamento só é entregue ao vendedor após a confirmação de recebimento por parte do comprador.

Alessandro finaliza destacando que todas as soluções desenvolvidas pela Dupay têm como propósito oferecer uma vida financeira mais dinâmica e prática aos usuários. “Buscamos desenvolver processos inovadores para facilitar o dia a dia dos nossos clientes. Entendemos que toda rotina financeira é extremamente complexa, então nosso objetivo é levar transparência, segurança e honestidade nos meios de pagamento digitais e na gestão de cobrança”, afirma. “Esperamos contribuir, progressivamente, para um ambiente cada vez mais seguro e digital”, conclui.

 

Sobre a Dupay – A Dupay é uma fintech que visa otimizar a gestão financeira e aprimorar a jornada de cobranças de seus usuários. Fundada em 2017, a startup atua tanto no segmento B2B quando B2C, oferecendo um sistema automatizado que facilita o recebimento e/ou pagamento digital por meio de diferentes formas, como por meio do PIX, cartão de crédito e boleto bancário. Além disso, sua solução de automação de cobranças traz previsibilidade de faturamento, garantindo, consequentemente, redução do número de inadimplentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn