Govtech passa a utilizar Inteligência Artificial em plataforma de licitações

Pioneiro na integração ao ChatGPT, Portal de Compras Públicas inova ao promover mais assertividade e celeridade para o mercado licitatório

O Portal de Compras Públicas, govtech inovadora que conecta a iniciativa privada com as necessidades de compras dos entes públicos por meio de um marketplace de licitações, passa, a partir de agora, a utilizar Inteligência Artificial (IA) em sua plataforma. Com a integração ao ChatGPT, a empresa posiciona-se como pioneira na integração desta tecnologia no segmento das plataformas de licitações. Com a novidade, a startup conseguirá promover mais assertividade e celeridade para o ecossistema de compras públicas, impactando quase 400 mil usuários capacitados para venderem para o governo pelo marketplace do Portal.
“A integração com o GPT coloca o Portal de Compras Públicas na vanguarda do setor, sendo a primeira empresa no ramo a adotar esta tecnologia avançada. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso em liderar com inovações que transformam o mercado de licitações. Esperamos uma assertividade de 98% na seleção de produtos e serviços para venda ao governo, otimizando as operações para fornecedores e compradores”, explica Leonardo Ladeira, CEO e cofundador da govtech.
Para o executivo, a solução trará um impacto transformador no mercado de compras públicas, tanto para compradores quanto para fornecedores. “Além da assertividade maior para os fornecedores, a iniciativa também trará benefícios para o ente público, que poderá esperar um aumento nas participações em processos, reduzindo significativamente processos desertos ou fracassados e assegurando contratações mais vantajosas para a administração pública”, garante.
Na prática, a tecnologia vai otimizar a conexão do fornecedor com os processos que mais fazem sentido para o seu negócio. Ou seja, os fornecedores passarão a receber avisos de licitações direcionados de acordo com o seu mercado e considerando os produtos que eles têm à disposição para participar das licitações. Isso facilitará o match de oportunidades entre a iniciativa privada e os entes públicos.
Pioneira na integração com o Chat GPT, a govtech identificou essa oportunidade a partir de vários reports de usuários do marketplace que tinham dificuldade em encontrar ou receber as licitações que tivessem fit com o seu negócio. “Para nós, fazer simples transforma. E depois de muito tempo treinando a IA para adequá-la às necessidades dos licitantes, nossa expectativa é seguir com o nosso propósito de democratizar o acesso às oportunidades de compras públicas para empreendedores de todos os portes e segmentos”, finaliza.
(Na foto em destaque, da esquerda para a direita, Bruno Ladeira, CMO e cofundador do Portal de Compras Públicas e Leonardo Ladeira CEO e cofundador portal)

Facebook
Twitter
LinkedIn