De acordo com o site de reclamações, 76.8% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa
Pela primeira vez na história do Prêmio Reclame Aqui, que há 12 anos destaca as empresas que possuem excelência em práticas de atendimento segundo os indicadores da empresa, a edição de 2023 terá uma categoria dedicada ao fantasy game. Entre as empresas indicadas, o Rei do Pitaco, sportstech líder em entretenimento esportivo, concorre, após ter recebido o selo RA1000, certificado de nível máximo de excelência em atendimento no Reclame Aqui.
Avaliando as empresas com base em critérios como quantidade de reclamações, tempo de resposta, solução das reclamações e satisfação, a criação da categoria de fantasy game, jogo online em que os participantes escalam equipes imaginárias ou virtuais de jogadores reais de um esporte profissional, reconhece o crescimento do segmento e às práticas diferenciadas que são aplicadas para uma boa experiência do usuário.
No Brasil, o mercado de games movimentou no ano passado US$ 2,4 bilhões, consolidando o país como o maior mercado da América Latina, sendo o segmento de fantasy games responsável por US$ 12 milhões, de acordo com dados da Euromonitor.
“Buscar a melhoria constante é essencial para garantir que os jogadores se sintam imersos e engajados durante as interações no ambiente do fantasy game. Não só a qualidade gráfica, design e usabilidade influenciam nessa dinâmica, tornando mais acessível e agradável o jogo, mas também é fundamental que eles tenham uma boa experiência com a empresa em todos os seus pontos de contato. Nesse sentido, nossa maior preocupação sempre foi a de criar uma relação muito próxima e de diálogo constante, com uma estratégia de canais que permita uma escuta ativa, com respostas rápidas que influenciam na nossa tomada de decisão que é 100% com foco no cliente”, explica Suzan Carolina Monteiro, Coordenadora da área de Customer Experience do Rei do Pitaco.
Para chegar ao nível de excelência necessário para a indicação do Prêmio Reclame Aqui, o Rei do Pitaco conta com uma área exclusiva de Consumer Experience liderada pela diretora Michelly Monteiro, diretora de Operações e Pessoas no Rei do Pitaco. A executiva, que tem mais de 14 anos de experiência no mercado, com formação em Innovation Leadership, Business Administration and Management, pelo Massachusetts Institute of Technology, é responsável junto com um time de colaboradores por todos os canais de interação com o usuário.
Com o propósito de promover diversão e entretenimento e criar uma relação muito próxima, todo o setor atendimento ao cliente não é terceirizado, prática comum em outras empresas do segmento, composto por colaboradores apaixonados por esportes e imersos diariamente na cultura da empresa, tornando os processos e interações com mais ágeis e assertivos.
No último ano, também foram realizados diferentes investimentos, principalmente em tecnologia, treinamento dos atendimentos e monitoramento para compreender em mais profundidade o perfil dos jogadores e criar processos que minimizem ou mesmo resolvam eventuais problemas ou dúvidas, seja dos jogos ou mesmo premiações. Uma área de Qualidade também foi estruturada no organograma de Consumer Experience, responsável por avaliar a conformidade dos processos e propor melhorias contínuas. A atenção especial rendeu resultados e, não por acaso, de acordo com o Reclame Aqui, 76,8% dos consumidores voltariam a fazer um negócio com a empresa.
A votação popular para o Prêmio Reclame Aqui vai até o dia 31 de outubro e pode ser feita por meio do site oficial da premiação