QiDent cria aplicativo de precificação para procedimentos odontológicos

Empresa acaba de entrar para o portfólio de uma das maiores Venture Builder do setor de saúde no país

O aplicativo QiDent foi criado em 2021, em Santa Catarina, quando seus fundadores, o dentista Marvio Charles (foto em destaque) e o profissional de Sistemas da Informação Samuel Gauer identificaram uma lacuna no mercado odontológico. Muitos dentistas, por não possuírem familiaridade ou experiência com questões de gestão, têm dificuldade em precificar os seus serviços. Alguns, mesmo com agendas lotadas, não conseguem prosperar, pois, estão cobrando muito abaixo do que deveriam.

A QiDent funciona como uma calculadora de preços de tratamentos odontológicos eletrônica, é fácil e intuitivo de usar, o cliente pode acessar pelo celular ou pelo computador. As próximas funcionalidades da QiDent envolvem financiamento de tratamentos, gestão financeira, gestão contábil e captação de pacientes, o que vai colocar a startup como única com solução completa para dentistas no mercado.

A startup agora faz parte da FHE Ventures, uma Venture Builder que tem como missão desenvolver soluções inovadoras voltadas para as áreas de saúde e educação. A empresa reuniu 50 investidores-anjos e alguns dos maiores especialistas do mercado para desenvolver startups.

Com a expertise em saúde, o intuito da FHE Ventures é estruturar a QiDent. A expectativa é que até o final de 2023, a startup chegue aos 500 assinantes mensais, o que gera um aumento significativo em sua receita. Atualmente, a QiDent mantém mais de 18 mil usuários com plano gratuito e uma carteira com mais de 3 mil usuários pagantes.

A FHE Ventures vai conduzir a profissionalização e a estruturação de todos os setores da startup QiDent para que a empresa fique apta a receber novos investimentos. Entre as inovações estão: Diagnóstico situacional, estruturação de Governança Corporativa e plano de alocação de recursos, redefinição da identidade visual, branding e reposicionamento de marca, definição das estratégias de campanhas de marketing, redefinição dos tipos e preços das licenças, estruturação de um processo de relacionamento com o cliente, dentre outras ações, muitas delas focadas na escala das vendas da empresa.

Para Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures, a expectativa é que a QiDent ganhe destaque com os investidores e atraia os olhares do mercado para o setor da odontologia, que possui um grande mercado, pouco trabalhado no Brasil, mas com impressionante visibilidade e volume de dinheiro em pesquisas e desenvolvimento de produtos. “O que esperamos é impulsionar uma base maior de assinantes e, consequentemente, obtenha um faturamento mais robusto, ficando assim mais atraente aos investidores. Existe um mercado gigantesco, que carece de uma tecnologia robusta igual a da QiDent, para precificação de produtos e serviços na odontologia”.

Facebook
Twitter
LinkedIn