Smart Break, do setor de micromercados autônomos, planeja mil lojas em 2023

Marca, que já alcançou a marca de 600 unidade, também projeta faturamento de R$ 200 milhões

Ao contrário de muitas empresas que estão passando por redução de equipe, espaço ou lojas, a Smart Break está surfando a onda do crescimento. A pioneira no país no ramo de micromercado – também chamado de honest market, já atingiu a marca de 600 lojas. Presente em centenas de condomínios de São Paulo e Região Metropolitana, a Smart projeta um crescimento de 250% neste ano.

De acordo com o fundador e CEO da Smart Break, Rodrigo Colas (foto em destaque), a startup dobrou a abertura do número de lojas, desde o mês de maio, para encerrar 2023 com mil lojas abertas, “uma meta desafiadora”, como pontua. Se hoje, a Smart tem a capacidade de abrir 30 lojas, pelo menos 60 serão abertas por mês até o final do ano, em um ritmo de crescimento acelerado.

No topo das vendas
Além da loja 600 e da meta para o final do ano, a Smart também planeja atingir um faturamento de R$ 200 milhões nos próximos meses. “Nosso modelo de negócio está cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas. Com a chegada dos novos investidores, que além de investimento vão trazer muito conhecimento para dentro de casa, acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, destaca o CEO.

Toda essa movimentação da empresa em 2023 vem do ano anterior. Em 2022, por exemplo, a Smart teve um aumento de 350% no faturamento, se comparado a 2021. Ainda no final do ano passado, em rodada liderada pela Headline, fundo gerido via XP Asset, que conta com Romero Rodrigues como head de venture capital, a startup captou R$36 milhões. Foi o primeiro investimento do fundo no Brasil e, logo, com a Smart.
“O investimento que será utilizado em tecnologia para entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra”, conclui Rodrigo. Hoje a Smart Break é a única empresa de micromercado que possui móveis de gôndolas 100% sustentáveis, reforçando o compromisso com o meio ambiente. No que se refere a produtos, a Smart é a empresa do ramo com a melhor variedade de produtos, trabalhando somente com marcas líderes de mercado e com os preços mais competitivos. Atualmente, ao menos 200 pessoas fazem parte do quadro total de funcionários.

Sobre a Smart Break
Liderada pelo CEO Rodrigo Colas, a Smart Break tem a missão de proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas por meio de inovação e conveniência. O objetivo é fazer com que as pessoas encontrem tudo o que precisam a qualquer hora do dia, seja a um elevador de distância ou a poucos passos da própria mesa de trabalho. Com isso, a Smart Break quer revolucionar a experiência de comprar em condomínios residenciais, hotéis, academias e empresas no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn