Na competição do prêmio de melhor startup de Varejo e Consumo da América Latina no concurso StartMeUp que aconteceu quinta-feira (30) em São Paulo, a SmartHint, startup de Sistema de Recomendação para E-commerce levou o prêmio de 1º lugar para a sede em Curitiba.
O concurso selecionou as 10 melhores startups entre o Brasil, convidadas a defender uma solução para a banca julgadora, entre eles, João Kepler – lead partner da Bossa Nova Investimentos, Sergio Bocaiuva – Sócio e CEO da Usaflex, Marco Poli – Fundador e CEO da ClosedGap e Sandro Bertotti – Gerente de Tecnologia da Informação e Telecom na Hering.
A SmartHint, vencedora do concurso, teve início dos negócios em Fevereiro de 2017, com o propósito de melhorar o cenário da baixa taxa de conversão do comércio eletrônico. Desde então, já está presente em 6 países (Estados Unidos, Argentina, Chile, México, Colômbia e Brasil) e com mais de 5.500 lojas ativas de vitrines de recomendação que oferecem os melhores produtos conforme o perfil de compra de cada consumidor.
“O prêmio chancela que estamos no caminho correto para atingir nosso propósito de personalizar as compras online ao redor do globo” comemora Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.
A competição é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade e impulsionar os negócios. A startup O Polen, ferramenta de diminuição de abandono de carrinho que adiciona propósito à jornada de compra de e-commerces ganhou o prêmio de segundo lugar do concurso, entre os outros concorrentes estavam as startups Pluga, Turn, Food Finder, Incentive-ME, Deepen, Solucx, Dataholics e Checklist fácil.
“Sei que isso só é possível com a confiança de nossos clientes, parceiros e principalmente, pelo trabalho competente de nosso time de colaboradores” comenta Schiavini.
Essa foi a segunda edição do concurso StartMeUp, que aconteceu no evento Latam Retail Show, após muito sucesso da edição passada que ocorreu em 2017. A premiação agitou as startups ligadas a soluções de varejo e consumo que estavam presentes.