Hera.Build começou com capital próprio e já conta com 400 clientes; agora acaba de abrir rodada para captação seed
Democratizar o uso da Inteligência Artificial Generativa e torná-la acessível para empresas de todos os portes. Essa é a missão da Hera.Build, startup que resolve um dos maiores desafios corporativos: a falta de uma visão unificada sobre o cliente, resultado de dados dispersos entre diferentes áreas. Com 2 anos de mercado, a companhia, que já tem 400 usuários, acaba de abrir uma rodada para captação de investimento e quer se consolidar como ferramenta que agrega no dia a dia de diversas áreas, como marketing, vendas, suporte, produto, experiência do cliente e até RH.
“Antes, ter um agente de IA era considerado uma inovação, hoje, é o mínimo para as empresas. Mas, como esses dados são vistos e utilizados? Nascemos com o propósito de não só gerar receita para os nossos clientes, mas sim fazer com que eles conheçam de verdade os clientes deles, gerando fidelização. E isso só é feito com inteligência de negócio”, explica Bárbara Vallim, CEO e fundadora da Hera.Build.
Recentemente, a empresa apresentou uma mudança de posicionamento, que agora passa a ser muito mais focado em customer intelligence. Com isso, oferece quatro soluções principais: customer service, focado em agentes de atendimento, identificação de perfis, para ajudar as empresas a se comunicarem melhor e reconhecer novas oportunidades de negócios, mensagens proativas, como apoio para entender o melhor momento de falar com o cliente e listas automatizadas, que se traduzem em categorização dinâmica de contatos para engajamento. Nascida como uma empresa de IA (AI-native), a Hera.Build oferece soluções extremamente flexíveis, que se integram facilmente aos sistemas já utilizados em qualquer companhia.
“Entendemos que era o momento de evoluir nosso posicionamento, muito guiado pelas necessidades dos nossos clientes. Não é só sobre ter as informações, mas também sobre saber o que fazer com elas. A maior parte das queixas que recebemos está relacionada a forma como o cliente é tratado e visto dentro das empresas, como não saber por onde o lead entrou, não ter o histórico completo para prever churn e até experiência, quando o cliente precisa ficar repetindo informações que já deu para o suporte. E é aqui que nós atuamos. Gostamos de dizer que somos o cérebro que conecta sistemas, pessoas e decisões em tempo real”, completa a executiva.
Para os próximos meses, a empresa pretende dobrar o número de clientes, além de aumentar em 45% o faturamento de 2025. “Percebemos que de forma geral, o mercado precisa entender o que fazer com os dados para transformar o relacionamento com o cliente em uma estratégia personalizada e por isso temos um mar de oportunidades para o crescimento da Hera.Build”, pontua Bárbara.
Experiência que faz o negócio
Com mais de 16 anos de experiência em tecnologia, Bárbara Vallim construiu uma trajetória que combina visão estratégica e domínio técnico de ponta a ponta. Liderou times de engenharia e inovação em grandes empresas nas áreas de go-to-market e pesquisa e desenvolvimento, com entregas para marcas como Microsoft, Nike, Nubank e Mercado Livre. Também esteve à frente de equipes globais de engenharia na Twilio e na Easy Taxi, unindo sua experiência em produto, tecnologia e negócios para transformar ideias em soluções escaláveis e de impacto.
Franciane Fenólio é Chief Human Resources Officer (CHRO) e sócia da Hera.Build. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de operações e recursos humanos, Franciane é reconhecida por sua atuação em projetos estratégicos de bem-estar corporativo e saúde mental, voltados ao fortalecimento da cultura organizacional e ao aumento da performance em ambientes corporativos.
Antes de ingressar na Hera.Build, atuou em empresas globais de tecnologia como Genesys e Twilio, onde foi representante legal no Brasil e responsável por processos de fusões e aquisições (M&A) no país. Sua trajetória é marcada pela combinação de visão estratégica, liderança executiva e compromisso com a construção de organizações mais humanas, sustentáveis e orientadas a resultados.



