Uma startup é uma empresa que, geralmente, tem um modelo de negócio repetível e escalável e, portanto, pode servir como exemplo e inspiração para novas startups. Baseando-se na cultura de sempre oferecer as melhores e mais inovadoras experiências a todos em sua volta, a Winov, empresa de cloud corporativa em Curitiba (PR), promove regularmente o Winov Day, um dia para visitantes e curiosos aprenderem sobre a marca. Agora, a startup também realiza essa ação com o público mais interessado em novidades: o acadêmico.
O Winov Day Universidades consiste em proporcionar um dia diferente para estudantes e professores universitários, principalmente das áreas de Tecnologia e Administração, interessados em conhecer o modelo de negócio da empresa e suas soluções. Assim como o tradicional Winov Day, o grupo de convidados chega no headquarter da companhia, localizado no bairro do Batel, conhece o espaço físico da empresa com uma arquitetura contemporânea e inspiradora e, em seguida, conversa com os fundadores e diretores, que apresentam as equipes e a metodologia de trabalho.
A companhia trabalha com modelo de empresa humanizada, em que a hierarquia é horizontal e todos os colaboradores possuem voz ativa, poder de decisão e liberdade em horários e no modo que executam o trabalho, além de outros inúmeros benefícios. “O diferencial do Winov Day Universidades é que a gente oferece total apoio aos estudantes que desejam utilizar as instalações da empresa para fazer trabalhos, inclusive os de conclusão de curso, transformando nosso espaço em uma espécie de coworking, além de auxílio com conteúdo, caso necessário”, explica Diego Coimbra, Chief Brand and Marketing Officer da marca.
Na experiência do Winov Day, a empresa abre as portas também para uma visita especial ao Data Center, onde está localizado o coração do core business Winov. A visita é guiada por toda área que compõe o sistema. Os convidados têm a oportunidade de conhecer a estrutura de maneira inédita, entendendo o conceito na prática da sistemática Cloud. O Chief Product Officer da Winov, Raul Cesar, explica a importância do tour que começa no headquarter e finaliza no Data Center. “É uma forma simples do convidado entender nosso modelo de negócio de forma global, o que divulgamos e entender porque somos uma cloud corporativa,” destaca Cesar.
Para a coordenadora do curso de Sistemas da Informação da PUC-PR, Joselaine Valaski, a visita supriu todas as expectativas, já que além de conhecer a infraestrutura in loco os estudantes puderam conversar com os gestores da Winov, que reforçaram qual é o comportamento que o mercado demanda dos profissionais de tecnologia da informação. “Eles precisam pensar desde cedo sobre suas estratégias para tornarem-se profissionais desejados pelo mercado. Isso demanda foco, organização e autonomia. Ou seja, a visita possibilita conhecimentos técnicos, organizacionais e de gestão de carreira,” finaliza Valaski.