Startup fecha parcerias com ONG e instituto para formar mais de 300 profissionais

Como uma espécie de corrente do bem, a startup Rocket Mentoring vai proporcionar compartilhamento de conhecimento para membros da ONG Gerando Falcões e mulheres que fazem parte do projeto Mentoria Colaborativa IVG

Com o intuito de promover uma espécie de corrente do bem e de aprendizado para mais de 300 profissionais, a Rocket Mentoring School, escola brasileira com atuação em mais de 50 países dedicada à formação e certificação de mentores, acaba de fechar duas parcerias importantes.

A primeira é com a ONG Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo.. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.

Levando em conta as missões e valores das duas empresas, a Rocket vai formar 80 mentores durante um ano. Durante o período, essa corrente do bem vai ensinar fundamentos e conhecimentos que podem ajudar, principalmente os jovens e adultos, a se recolocarem no mercado de trabalho, ou também encontrem as melhores oportunidades de acordo com as suas aptidões e conhecimentos.

Outra importante parceria estabelecida pela Rocket Mentoring é com o Instituto IVG (Instituto Vasselo Goldoni), com o projeto Mentoria Colaborativa, que contribui para o desenvolvimento de mulheres que buscam suporte na construção da carreira ou negócios, assim como apoio para aumentar sua performance e identificar caminhos para alcançar melhores resultados e oportunidades profissionais. Em menos de seis meses de parceria já são mais de mil mulheres impactadas, cerca de 250 mentoras e mentores formadas possibilitando auxílio necessário para o crescimento na carreira.

“Esses são dois projetos muito importantes que estamos tendo a oportunidade de participar efetivamente e trata-se de uma linha social que a Rocket quer muito contribuir, já que faz parte da nossa missão e dos valores da empresa. O nosso objetivo é ajudar o maior número de profissionais possíveis e que o conhecimento seja cada vez mais compartilhado”, explica João Furlan, CEO e co-fundador da Rocket Mentoring School.

Sobre a Rocket Mentoring School

Fundada por João Furlan e Renato Fontana em novembro de 2020, a Rocket Mentoring School é uma escola com atuação internacional exclusivamente dedicada à formação e certificação de mentores, que farão parte de um movimento global de compartilhamento de conhecimento. Presente em mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Japão e Europa, a instituição tem como objetivo tornar os participantes aptos a se desenvolverem como mentores de suas expertises através de um framework de condução de sessões, abordagem utilizada pelas maiores empresas do Vale do Silício. A Rocket é a primeira instituição de ensino a apoiar o World Economic Forum em sua iniciativa Global Reskilling Revolution, que pretende ser base para mais de 1 bilhão de pessoas que tendem a sofrer algum impacto em suas profissões nos próximos anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn