A XGEN, especializada em plataformas de Inteligência Artificial para canais de atendimento, repaginou sua marca, desde a identidade visual, até as estratégias para ganhar competitividade e melhorar a experiência de seus clientes.
O plano estratégico 2019/2020 já foi elaborado e apresentado para todos os colaboradores da empresa. Algumas áreas internas já passaram por reestruturação, e novos talentos foram incorporados (executivos comerciais, de marketing e experiência do cliente, incluindo especialistas de diversos setores). Também foram desenvolvidas ações de marketing para o público interno e externo.
No quesito identidade visual, a mudança começou pelo nome. A empresa agora é “XGEN Experience Generation”. “É uma nomenclatura que traz em seu DNA paixão pela inovação, sintonizando com as contemporâneas gerações”, explica Marcelo Loiacono, diretor da XGEN. Site, redes sociais e materiais institucionais também foram reformulados, acompanhando a evolução do seu novo posicionamento. A assistente virtual “Atena” ganhou novas funcionalidades para facilitar os atendimentos.
A reestruturação da empresa visa também a conquista de novos mercados, por meio da oferta de soluções customizadas de atendimento que englobam plataformas multichannel e omnichannel, inteligência artificial e gestão do conhecimento, com foco em transformação digital.
Outra novidade importante foi a mudança de endereço da sede da XGEN. A empresa migrou para um espaço ampliado, mais moderno, com ambiente que alia conceitos de interatividade e funcionalidade. “Nosso objetivo é proporcionar uma melhor interface nos múltiplos canais digitais, tornando a experiência do cliente mais ágil, assertiva e personalizada”, conclui Loiacono. Segundo ele, as novas estratégias suportarão o crescimento de 35% planejado para 2019.
Sobre a XGEN
De forma rápida, estruturada e com qualidade, a XGEN viabiliza a presença das empresas nos canais digitais. As soluções são especializadas e direcionadas para aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e maximizar vendas, por meio da Plataforma Digital XGEN, que também integra as informações dos clientes e os indicadores da operação, independentemente do canal de atendimento escolhido pelo cliente.