Cuponeria cresceu 50% e gerou economia para mais de 8 milhões usuários

cuponeria inovação

A startup firmou parceria com importantes marcas como Riachuelo, Ticket e Volkswagen

A Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons do Brasil, fechou o primeiro semestre do ano com um crescimento de 50%, gerando mais de R$ 30 milhões em economia através do uso de cupons para os mais de 8 milhões de usuários. A startup também firmou novas parcerias no período com importantes nomes como Ticket, Riachuelo, Volkswagen, Danone, que se juntam a mais de 2 mil marcas, que englobam os principais nomes do varejo, indústria, bancos e bandeiras de cartão.

De acordo com a CMO e fundadora da Cuponeria, Nara Iachan, apesar do contexto de crise econômica, a startup conseguiu se manter crescendo em faturamento. Para isso, ela conta que foi preciso continuar apostando em tecnologia. “Aprimoramos muito nosso serviço de invoice, por exemplo, criando a solução mais moderna do mercado para leitura e reconhecimento de notas fiscais para premiação. O resultado desse investimento foi que nosso produto – de escaneamento de nota fiscal para resgate de prêmios – cresceu 3 vezes no primeiro semestre de 2022 em relação ao primeiro semestre de 2021”, explica.

A empresa também continuou construindo novos clubes para cartões e bancos, em paralelo a novas funcionalidades para o público B2B como os marketplaces. “Percebemos essa tendência e introduzimos os marketplaces para clientes como a Ticket. Através deles, clientes podem fazer compras dentro do aplicativo do parceiro, aproveitando descontos exclusivos e tendo uma ótima experiência de consumo. Estamos investindo muito na usabilidade e curadoria de conteúdo”, conta a CMO da Cuponeria.

A startup, que trouxe o conceito de cupons de desconto para o Brasil, comemora 11 anos em outubro e hoje trabalha em diversas frentes oferecendo para além dos descontos, os clubes de benefícios, invoice, entre outras funcionalidades. A expectativa é fechar o ano com um aumento de 30% no número de clientes.

Sobre a Cuponeria – Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 8 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.

Facebook
Twitter
LinkedIn