E-commerce espera aumento de até 20% nas vendas de Natal

Em datas comerciais de grande fluxo de vendas, como o Natal, muitas empresas de varejo encontram dificuldades na hora de realizar transações, devido à ineficiência de seus sistemas. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico aponta que o Brasil é o 5º pais mais conectado do mundo, com 100 milhões de internautas, sendo que 80% acessam sites de e-commerce.

Segundo a Mundipagg, empresa especializada em processamento de pagamentos online, a taxa de conversão é extremamente importante para efetivar transações e verificar a eficácia do e-commerce. Para evitar transtornos e problemas no pagamento, como aconteceu na Black Friday deste ano, em que as reclamações totais registradas foram 5,5% maiores que a edição de 2013, segundo o Reclame Aqui, a empresa oferece também a retentativa automática de transações não aprovadas, em tempo real, aumentando ainda mais a taxa de aprovação das lojas virtuais.

“Temos mais de 1000 lojas utilizando o sistema, desde startups até os maiores varejistas do país, e para garantirmos um Natal tranquilo e de muita conversão para nossos clientes, nós dobramos nossa capacidade de processamento para atender esta época do ano”, afirma Verena Stukart, fundadora da Mundipagg.

No período dos últimos 12 meses os e-commerces tiveram um aumento de 31% em vendas, e sua participação no varejo brasileiro em 2014 já representa 3% do total de vendas no comércio. De acordo com a Conversion, a previsão é de que as companhias de e-commerce atinjam 130 milhões de pedidos até o final do ano, totalizando 13 bilhões de visitas de consumidores, com ticket médio atual de R$292,47.

O Natal deve movimentar cerca de R$5,2 bilhões de acordo com previsões da e-Bit, empresa especializada em comércio eletrônico. Isso representa um faturamento de cerca de 21% maior em relação ao ano anterior, que movimentou R$4,3 bilhões, e consequentemente um enorme fluxo de transações, cerca de mais de 10 milhões de pessoas compraram online.

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