Segundo a plataforma Nubimetrics, o consumidor brasileiro deve buscar por artigos de casa e decoração, eletrônicos e moda
A Cyber Monday, evento exclusivo do varejo online cujo o foco principal são os produtos eletrônicos e de tecnologia, este ano será realizada em 02 de dezembro, e assim como a Black Friday, promete ser um bom período para ampliar os negócios no e-commerce. O levantamento realizado pela Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, identificou as três categorias mais relevantes do período de acordo com a demanda apresentada: casa e decoração, eletrônicos e moda estão em alta.
“As grandes datas do varejo têm conquistado cada vez mais adeptos entre sellers e consumidores. Muitos vendedores mantêm descontos semelhantes ao da Black Friday, mas com novas ofertas para peças que ainda estão no estoque. De um modo geral, o evento dura apenas 24 horas, mas devido às boas chances de negócios, pode se estender até o final da semana, criando a chamada ‘Cyber Week’. A nossa dica para aproveitar todas as oportunidades para maximizar resultados é estar atento à demanda e ajustar as ofertas para atrair mais clientes”, explica Juliana Vital (foto em destaque), Global Chief Revenue da Nubimetrics.
Um dos itens que se mantém como um destaque absoluto da Black Friday e da Cyber Monday são os eletrônicos. A categoria de Eletrônicos, Áudio e Vídeo é um bom exemplo do potencial do segmento, com uma demanda significativa de procura por kits de casa inteligente.
“O mês de novembro é o momento que antecipa os interesses do mercado para o Natal e a oportunidade para ofertar produtos duráveis, como os eletrodomésticos e eletrônicos para a casa. Nesse cenário, as ferramentas de Inteligência Artificial são aliadas dos sellers, oferecendo o suporte para otimizar estratégias e aumentar a eficiência, identificando a previsão de demanda e procura, otimizando anúncios, com base nas recomendações inteligentes que podem indicar ajustes que ajudam a garantir que nenhum negócio seja perdido”, detalha a executiva da Nubimetrics e especialista em mercado digital.