Especialista em e-commerce revela estratégias para vender produtos usados

Alex Moro (foto em destaque) compartilha insights valiosos para destacar anúncios, conquistar clientes e superar concorrentes no universo de vendas online de produtos usados, obtendo sucesso no Mercado Livre

O especialista em e-commerce, Alex Moro, aponta uma nova tendência de venda de usados pela internet vindo forte em 2024 e desvenda segredos e estratégias para aqueles que desejam adentrar o mercado de produtos usados no Mercado Livre. Com anos de experiência, Moro oferece conselhos práticos para maximizar a visibilidade dos anúncios e conquistar a confiança dos compradores.

Segundo o especialista, a melhor estratégia para vender esse tipo de produto online, é criar anúncios detalhados e convincentes. “Caprichar nas fotos, mostrar os detalhes e até mesmo criar vídeos do produto são práticas essenciais. Utilizar termos como ‘garantia’, ‘segurança’ e ‘funciona perfeitamente ou devolvo o seu dinheiro’ aumenta a credibilidade e segurança na hora da compra”, reforça ele.

Para se destacar frente aos concorrentes, o especialista enfatiza o “Movimento do Algoritmo que gera Velocidade no Anúncio”, a sigla M.A.V.A. De acordo com Moro, esse conceito explica basicamente que não basta só criar um anúncio e esperar um milagre acontecer. É preciso manter a conta em constante movimento, observar as palavras-chave buscadas e transformar os pontos fracos do concorrente em pontos fortes do seu anúncio.

Sobre a adesão do público a produtos usados, o especialista ressalta a necessidade de usar gatilhos mentais na descrição e nas fotos para convencer os clientes da vantagem da compra. Ele destaca a importância de conectar-se diretamente com o público e ser transparente para fechar negócios de forma eficaz.
Ao abordar os tipos de produtos usados mais vendidos, o especialista menciona eletrônicos, itens automotivos, livros e itens de colecionadores. Ele destaca que a venda de usados não está diretamente ligada à construção de estoque, proporcionando uma oportunidade para os vendedores levantarem “dinheiro limpo” para investir em produtos novos.
Por fim, Moro destaca a importância das fotos e do vídeo do produto para uma conversão eficaz: “Boas fotos ajudam muito na conversão. Não é necessário fazer fotos profissionais, mas é essencial ter boa iluminação. Além disso, o vídeo do produto tem ganhado destaque no Mercado Livre, auxiliando na visibilidade e na conversão dos anúncios”.
Com as orientações de Alex Moro, vendedores no Mercado Livre têm agora valiosas estratégias para se destacarem e prosperarem no competitivo mercado de produtos usados online.

Sobre Alex Moro:
Alex Moro é um dos pioneiros na especialização de vendas por meio de marketplace no Brasil. À frente da 1ª escola on-line voltada para vendas nesse segmento, o santista já educou mais de 20 mil alunos diretos e mais de 500 mil pessoas por todo o país e hoje é considerado um dos especialistas mais renomados nesse mercado. Além de empreendedor na área, Moro também é Influencer Oficial, parceiro Oficial Amazon, Consultor Certificado Platinum do Mercado Livre e parceiro da Magazine Luiza, principais canais de vendas do mercado de e-commerce do Brasil.

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