Rede de óticas é premiada novamente pela excelência no atendimento ao cliente

Rede de Óticas Diniz conquista pela 3ª vez o prêmio Reclame Aqui de melhor atendimento ao cliente

No atual cenário empresarial, em que a reputação e a confiança do consumidor desempenham papéis cruciais, o reconhecimento do Prêmio Reclame Aqui destaca-se como um indicador valioso da qualidade do atendimento ao cliente. As Óticas Diniz, gigante do varejo óptico brasileiro, acabam de conquistar pela terceira vez o tão cobiçado prêmio de Melhor Atendimento na categoria “Moda, Óticas – Varejo”, após ter concorrido com 11 empresas do setor óptico na mesma modalidade, neste ano.

O Prêmio Reclame Aqui, maior premiação de atendimento e experiência de consumo do Brasil, alcançou 17,4 milhões de votos populares na edição de 2023, e premiou o trabalho de outras 185 empresas que respeitam clientes e consumidores, construindo diariamente relações de confiança baseadas em ética e transparência.

Para o cofundador e CEO do Reclame Aqui Edu Neves, as empresas vencedoras foram aquelas que entenderam que o atendimento e o relacionamento com os clientes têm um valor inegociável da marca, e o resultado chegou com a indicação ao Prêmio. “Em um ano difícil como 2023, essas empresas aceleraram ainda mais essa ligação com os clientes e usaram a reputação e o bom atendimento com os consumidores para manter o crescimento de vendas e, claro, fortalecer essa relação”, afirmou Neves.

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), a Óticas Diniz é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Com presença em todo o país, a empresa destaca-se por oferecer um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de alta qualidade, incluindo tecnologia de ponta para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Além disso, a rede é uma autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, proporcionando aos clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.

A presidente da Óticas Diniz, Ariane Diniz, expressou sua satisfação e orgulho pela conquista do Prêmio Reclame Aqui. “É uma vitória que vai além das estatísticas e números. Trata-se da validação do nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. Estamos extremamente honrados em sermos reconhecidos pela terceira vez como referência em atendimento no mercado óptico brasileiro. Essa conquista reforça a nossa missão de proporcionar aos clientes não apenas produtos de qualidade, mas também uma experiência única e satisfatória em todas as interações com as Óticas Diniz”.

Além do triunfo no Prêmio Reclame Aqui, a rede acumula outras conquistas. Em 2023 a empresa recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), símbolo de qualidade e padronização. Também detém o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian. Esses reconhecimentos consolidam a Óticas Diniz como uma referência não apenas em produtos ópticos de qualidade, mas também como líder em atendimento ao cliente.

Sobre o Reclame AQUI

O Reclame AQUI é uma empresa de tecnologia e a maior plataforma referência em reputação e confiança nas relações de consumo do mundo. Com mais de 20 anos de história, conecta empresas e consumidores para a evolução de relacionamentos de forma ética e transparente.

E por meio de pesquisas, conteúdos, softwares e inteligência de dados, ajuda o mercado a entender e construir os melhores caminhos para chegar ao atendimento de excelência. Além disso, fornece insumos certeiros para fortalecer a presença na jornada de compra e experiência dos consumidores, como reputação, indicadores e reviews, todos os dados públicos. opiniões e recomendações de pessoas forjam o maior atributo de reputação que uma marca pode ter: a confiança, e que para ser uma empresa customer centric é preciso acreditar nisso.

Com milhares de consumidores cadastrados e mais de 600 mil empresas presentes na plataforma, o Reclame AQUI tem um valor importante na decisão de compra dos brasileiros. Em média, somamos 1,2 bilhão de pageviews/ano em 2022.

Além disso, são registradas em média 45 mil reclamações/dia e só em 2022 foram 888 milhões de pesquisas realizadas por consumidores em busca de informações sobre as empresas para a formação de opinião e percepção antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e cerca de 35 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2023 ganhou o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico nos anos de 2020, 2021 e 2023, e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.

Facebook
Twitter
LinkedIn