Startup integra empresas brasileiras à Shoppe e registra 300 mil pedidos em 24 horas

vitor startup

Magis5 recebeu o selo Integrador Premium da gigante asiática e, em menos de um dia de operação, as bases de vendedores que usaram a plataforma para integrar com a Shopee apresentaram números promissores

O e-commerce realmente caiu nas graças dos brasileiros. E não apenas em marketplaces locais, como os pertencentes a grandes lojas de varejos, mas também em plataformas internacionais que antigamente despertavam uma série de dúvidas e receios na cabeça dos compradores nacionais.

Um interessante dado apresentado pela Magis5, startup que realiza a automatização dos processos de venda em marketplaces, em uma plataforma que une os grandes players aos vendedores locais, chamou muita atenção.

A empresa recebeu o selo Integrador Premium da Shopee, um dos maiores marketplaces do mundo e extremamente em voga no Brasil, e, em apenas 24 horas de operação após receber tal certificação, obteve 271.602 pedidos feitos, entre as 00h e 23h59 do dia 7/7, apenas com os clientes ativos na base do Magis5, só na Shopee.

“Antigamente, existia muito medo dos consumidores de comprar em sites internacionais, especialmente os da Ásia, como a Shopee, com medo do produto não chegar, de haver ofertas ‘fake’ ou até mesmo de ter o cartão clonado. Com a segurança empregada e a confiabilidade que integradores como a Magis5 garantem, de apenas trabalhar com grandes marketplaces certificados, esse medo caiu e reflete-se na quantidade das compras”, explica Vitor Mateus Lima, CTO da Magis5.

Para se ter uma ideia, em 2021, segundo dados da própria Shopee, o número de vendedores do Brasil na plataforma cresceu 600%, e cerca de 85% das compras realizadas ali são de vendedores que estão dentro do país. Além disso, foi de 50% o aumento de vendedores que faturam entre R$ 1000 e R$ 5000 por mês com vendas no site singapurense.

Este é um indicativo também de como o brasileiro aprende a “se reinventar” em tempo de crise. Com a pandemia da Covid-19, a crise na economia do país e as taxas de desemprego aumentando, muitos profissionais encontram nos marketplaces uma forma de fazer renda, e com os treinamentos específicos e empenho, passam até mesmo a ter o e-commerce como fonte principal de renda.

E para que isso possa ser feito de maneira organizada, simples e sem dor de cabeça, plataformas como a da Magis5 são fundamentais no processo. A empresa, além da Shopee, trabalha com outros gigantes do marketplace nacional, como a Magalu, onde a empresa é Integradora Diamante, e o Mercado Livre, com o selo de Integradora Silver.

Entre as principais vantagens, estão a economia de tempo, a facilidade e a segurança que a plataforma entrega. Desde a gestão de criação de anúncios e kits, expedição automática e até mesmo automação de notas fiscais, mesmo pessoas que nunca tenham lidado com o comércio eletrônico podem se tornar vendedores e melhorar suas operações por meio da automatização do hub.

“Essa é uma tendência que só vai aumentar, pois, atualmente, as pessoas estão começando a optar por comprar itens que antigamente nem se imaginava que poderiam fazer sucesso on-line, como vestuário, itens personalizados e até mesmo produtos delicados. Aí está uma ótima oportunidade de mercado”, ressalta Lima.

Facebook
Twitter
LinkedIn