Rede de franquias aposta em solução para crise hídrica

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui mais de 37 unidades em 15 estados brasileiros.

A rede se destaca no mercado por seus projetos e serviços que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. O principal deles é o PGA, projeto que somam serviços exclusivos, know-how e instalação de dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

A proposta será apresentada na Feira do Empreendedor de São Paulo. A empresa aposta no sucesso de seu produto devido ao atual cenário paulistano atingido pela crise hídrica. Toda a Grande São Paulo e algumas cidades do interior já aderiram ao racionamento de água, deixando muitos moradores com o líquido em suas torneiras apenas por poucas horas durante o dia. “Esse é um momento em que não só a capital, mas todo o Estado de São Paulo passa por dificuldades de abastecimento da população com água potável, não vejo melhor momento para a TRC estar presente, apresentando o PGA”, afirma Anderson Silva, diretor executivo da TRC Sustentável..

Mas afinal, o que é o PGA? Ao pé da letra se trata do Projeto Gestão de Água com aplicações de dispositivos desenvolvidos pela TRC para evitar o desperdício de água, sendo capaz de reduzir o consumo em até 60%,  logo após ser implantado. O projeto exclusivo da TRC Sustentável se torna ainda mais atrativo para os interessados após o aumento na tarifa de água, que varia entre 20% e 100%, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – Arsesp.

A TRC Sustentável aposta na Feira do Empreendedor do Sebrae/SP como uma das mais esperadas pela rede. O evento estima 85 mil visitantes e mais de 5,6 milhões em negócios em apenas quatro dias. E é nela que a franqueadora segue seu plano de expansão, para isso busca investidores que querem empreender em um negócio próprio, dinâmicos, que se identifiquem com o modelo comercial da franquia. “Vamos apresentar em nosso stand o PGA, com os aparelhos que geram economia de água e o Geofone para apresentação do processo de identificação eletrônica de vazamentos e as ferramentas que utilizamos na rede”, informou Silva.

O investimento inicial para quem pretende abrir uma unidade da rede TRC Sustentável é de R$ 45 mil (quarenta e cinco mil reais). Em 2015 a rede TRC Sustentável irá investir em participações em feiras voltadas a novos investidores para atingir sua meta de expansão. “As feiras voltadas a empreendedores ajuda na divulgação da marca e é fundamental para o crescimento do negócio. Nelas realizamos também cadastros de inúmeros interessados em nosso negócio, seja para compra de serviços, seja para adquirir nossa franquia”, finalizou Anderson.

Facebook
Twitter
LinkedIn